sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Comprei pela internet e não recebi o produto no prazo, o que fazer?

Atualmente se tornou muito fácil comprar um produto, você pesquisa preços pela internet, acha um site que parece confiável, digita o número de seu cartão de crédito e pronto, a compra está concluída, no prazo de 7 dias você vai receber seu produto. Então, você espera, espera e espera mais um pouco, depois de 15 dias já está preocupado, entra em contato com a empresa, eles dizem que ocorreu um problema, mas o produto já se encontra com a transportadora e você já deve estar recebendo-o, passaram-se mais 15 dias e você não viu nem a cor do seu produto, a empresa já está te deixando horas na espera e a única resposta que você recebe é que produto já está chegando.

E agora? O que eu faço? Perdi meu dinheiro?






Calma, calma, nem tudo está perdido. Respira, respirou? Agora desiste de ligar para a empresa, você é apenas um entre milhares ligando para  com o mesmo problema e a resposta que eles estão te dando é uma resposta padrão, no mínimo o seu produto está na Guatemala e eles nem estão sabendo.

Agora procure um advogado, como tenho experiência no assunto posso te explicar como funciona, pegue a nota de compra do produto, aquela que você recebeu por e-mail, leve para o seu advogado, explique o que aconteceu e qual é o resultado disto? O seu advogado pode entrar com uma ação no JEC, que tem um processo célere, pedir o seu dinheiro de volta, pedir a entrega do produto e ainda os danos morais pelo transtorno que você vem sofrendo durante este mês.

Eis uma notícia nesse sentido:







Empresa que não cumpriu prazo de entrega de mercadoria
comprada via internet indenizará consumidor

O juiz Raimundo Messias Júnior, da 3ª Vara Cível de Belo Horizonte, condenou uma empresa a devolver a um consumidor a importância paga por ele por uma câmera digital e um cartão de memória e ainda indenizá-lo por danos morais. O consumidor realizou a compra pela internet e depositou o valor integral na conta indicada. Depois de confirmar o depósito, a empresa estipulou o prazo de entrega, mas não cumpriu, alegando que o atraso ocorria devido a problemas com a
importadora. O consumidor censurou o fato de a empresa vender produtos que não possui em pronta entrega. Sentiu-se lesado, porque perdeu chance de trabalho e deixou de participar de concurso, devido ao atraso na entrega. De acordo com o magistrado, a empresa provocou no consumidor frustração e constrangimento, porque os produtos foram pagos antecipadamente, mas não foram recebidos, mesmo após diversas reclamações. “Não restam dúvidas acerca da inadimplência da empresa em relação ao contrato de compra e venda firmado”, observou, destacando o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Demonstrados os danos materiais e morais, o magistrado determinou a devolução do valor pago e fixou a indenização por danos morais em R$ 2 mil. Essa decisão está sujeita a recurso.

Fonte: TJMG




Ainda com dúvidas? Contate-nos
 

246 comentários:

  1. Comprei um produto pela internet na loja virtual da Ponto Frio. O produto veio com defeito, imediatamente pedi a troca do produto e, eles me informaram que o produto seria coletado, no entanto, chegado o prazo para a coleta, nada. Entrei novamente em contato com a empresa que alegou problemas no transporte e foi me dado, novamente, um prazo de três dias uteis, a partir do dia 14/11/11. Até agora nem sinal. Tentei entrar novamente em contato com a empresa, mas até agora não obtive resposta.
    O que fazer para não sair lesada dessa transação?

    ResponderExcluir
  2. Aimée,

    Se você solicitou a substituição do bem com defeito no prazo, isto é, 30 dias para produtos não duráveis e 90 para produtos duráveis, a coleta e a substituição do produto deve ser efetuada (já que a empresa concordou em substituir imediatamente). Você pode reclamar no PROCON de sua cidade ou entrar com uma ação no JEC, pois a demora injustificada na substituição do bem configura danos morais:

    COMPRA VIA INTERNET - VÍCIO DE QUALIDADE DO PRODUTO - DEMORA INJUSTIFICADA DE SUBSTITUIÇÃO DO BEM - DANO MORAL CONFIGURADO - CRITÉRIOS PARA FIXAÇÃO - RECURSO DESPROVIDO. - A entrega de produto diverso daquele adquirido pelo consumidor, através do site na internet, frustrando as legítimas expectativas criadas quando da sua aquisição, somada à ausência, injustificada, de sua entrega nos moldes em que foi adquirido, mesmo após o produto com vício ter sido recolhido pela vendedora, erigem-se em causa de indenização por danos morais, mormente considerando que o bem em referência é essencial para a regular funcionalidade de qualquer residência. - A reparação moral, embora não implique na reposição valorativa de uma perda, haverá de ser suficientemente expressiva, a fim de compensar a vítima pelos sofrimentos e transtornos sofridos, e, ao mesmo tempo, penalizar o causador do dano, ao viso de evitar a repetição de conduta do mesmo gênero (teoria do desestímulo), devendo, ainda, levar em conta o grau da culpa e a capacidade econômica do ofensor. (TJMG. Apel. 1.0145.07.427478-1/001(1), publicação em 21/09/2009).

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber qual o prazo limite que a loja virtual tem para entregar o produto,e quais os meus direitos caso deseje cancelar a compra ,cuja primeira parcela já foi paga no cartão de crédito???

    ResponderExcluir
  4. Prezada Débora,

    Descumprido o prazo de entrega estipulado pela loja o consumidor já pode exigir uma solução, já que configura descumprimento do contrato.
    Você pode desistir da compra se for do seu interesse e os valores pagos devem ser devolvidos. Se você entrou em contato com eles para efetuar o cancelamento da compra e nenhuma atitude foi tomada pelo fornecedor é possível cancelar a compra por meio de carta com aviso de recebimento (AR), se mesmo assim a empresa não resolver você pode fazer uma reclamação no PROCON ou ajuizar uma ação no JEC.
    A carta AR é opcional, você pode recorrer direto ao PROCON e ao JEC, lembre-se de anotar todos os contatos que fez com a empresa e respectivos números de protocolo.

    ResponderExcluir
  5. Dafiti.com.br
    Paguei à vista pelo produto, loja cancelou a compra ("O sistema não reconheceu alguns pedidos que se tornaram invalidos e por este motivo iremos realizar a devolução do dinheiro"), NAO devolveu o $$ depois de dois meses - Pedido 7245246 de 02/10/2011 21:14

    A Dafiti cancelou o meu pedido (2 Out), se prontificou a me reembolsar, e até hoje, 4 de Dezembro, nada! Ela se APODEROU do meu dinheiro, não responde mais através do ReclameAqui nem se comunica comigo.
    A Dafiti é um péssimo exemplo para as Lojas Virtuais e uma advertência a quem se aventurar a comprar qualquer coisa lá.
    O caso NÃO se resolveu por absoluta arrogância dessa loja.
    Irei ao Procon, mas estou pensando em ajuizar uma ação no JEC também... Será mesmo necessário? Já estou bem aborrecida por ter que esperar DOIS meses para ser reembolsada em R$247,74... Uma fortuna para uma loja que tem propagandas online em vários sites, não é?!!

    ResponderExcluir
  6. Cara leitora,

    As ações no JEC tem sido bem eficazes, vai demorar mais alguns meses, mas você poderá receber os valores pagos em dobro e danos morais. Sei que um processo nunca é a primeira opção de ninguém, porém me parece que estas lojas só aprendem a tratar bem os clientes quando sentem no bolso. É um absurdo a loja não entrar em contato com você para resolver a situação amigavelmente.
    Anote todos os contatos que você fez com a loja, será importante para um eventual processo.
    Como consumidora gostei de saber do seu caso, pois já estava pensando em comprar na Dafiti.

    ResponderExcluir
  7. Estou com problema pois comprei uma tv com 4 vzs d uso ela deu defeito,ainda esta na garantia legal e ns minha cidade n trm assistencia,ja reclamo tem 1 mes e ate agora nada foi feito,entao quero saber se devo procurar a defensoria publica ou o juizado especial civel se eles sao a msma coisa e oq devo fazer p dar uma procuracao a outra pessoa p resolver p mim,pois trabalho em outra cidade sem ser a minha e n tenho tempo,aguardo resposta.desde ja agradeco.

    ResponderExcluir
  8. Prezada Mari,

    Não havendo uma Assistência Técnica no seu município, a empresa que comercializou o produto é responsável por fazer o papel do fornecedor e deverá também solucionar o seu problema em até 30 dias. Caso não seja resolvido em 30 dias, você pode escolher entre:
    Art. 18, § 1°,, CDC:
    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III - o abatimento proporcional do preço.

    Se a loja não lhe der estas opções você pode procurar o juizado especial cível (não é a mesma coisa que defensoria pública), você pode ingressar com a ação com ou sem advogado, sempre é bom um advogado para lhe dar uma orientação melhor e fazer os pedidos adequados ao caso. Porém no juizado especial cível, você, como pessoa física, não pode ter preposto, isto é, sua mãe não pode lhe representar, você tem que comparecer pessoalmente nas audiências. Não sei como é aí na sua cidade, mas aqui em Porto Alegre as audiências ocorrem depois do horário comercial, justamente para casos como o seu.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado por responder Dra.Desiree bom coloquei nas maos de um advogado,pois como informei ja tem 1 mes e 15 dias do produto c defeito e eu reclamando,porem eles so me enrolam ou qdo me informam q eu e q devo procurar a assistencia mais proxima,fui ao procon se passou os 15 dias p resposta deles e nada,fiz uma reclamacao no site do ministerio publico e nada,fiz varias no site reclameaqui e nd teria q voltar ao procon para entrar c o processo administrativo porem como n tenho tempo e vi q n vai dar em nada coloquei tdo nas maos do advogado,vamos ver no que vai dar.muito obrigado por responder.

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz em ter ajudado, qualquer dúvida jurídica é só me procurar, estou à sua disposição.

    ResponderExcluir
  11. Olá Dessirée, tudo bem ?

    Fiz duas compras uma em abril, 2 pacotes para Paraty na pousada Beira Mar que não tinha vaga e com valida ate 30/12 ...descobri que o telefone da pousa não atende mais e que possivelmente ela esta fechada e agora??. Segundo comprei um relógio na apetrXo também pela Click On em outubro de 2011 e ate hoje 14/12 não chegou.
    Já mandei vários emails, porem sem resposta e outra Click On não disponibiliza um telefone de contato.

    Quero muito meu dinheiro de volta, não aconselho a ninguém a comprara pelo Click On

    ResponderExcluir
  12. Cara leitora,

    Infelizmente tem se tornado uma prática comum dos sites de compra coletiva vender mais cupons do que a capacidade do estabelecimento.

    Em caso de expiração do cupom sem uso dos devidos serviços deve haver devolução do valor pago pelo cupom.

    Se você entrou em contato com a empresa e eles se negaram a restituir o valor você pode procurar o PROCON ou procurar o Juizado Especial Cível.

    O processo no Juizado Especial Cível é célere e você ainda pode pedir o valor corrigido monetariamente pelo IGPM e juros legais de 1% ao mês desde a citação, além disso, como você não conseguiu usar o cupom por falta de vaga, o Click On é responsável por vender mais do que a capacidade do local, você pode pedir danos morais que giram em torno de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

    Se você comprou pelo Click On e não recebeu o produto, se aplica o mesmo tipo de ação se você tivesse comprado de uma loja virtual, pelo atraso você tem direito ao dinheiro de volta e danos morais, a diferença é que você pode pedir o dinheiro de volta equivalente ao preço de uma loja normal, já que comprou pelo site de compras coletivas pelo desconto e não recebeu o produto que desejava.

    Por fim, também não aconselho ninguém a comprar no Click On, já tive problemas com eles.

    Espero ter ajudado, se você tiver mais dúvidas estou à sua disposição.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dra Desirée,obrigado por responder meu último e-mail,tenho mais uma dúvida ,a minha compra foi feita no dia 29/10,eram dois produtos ,porem apenas um foi entregue na data combinada ,e o outro até hoje não chegou,cansei de esperar eles resolverem e vou entrar com uma ação ,porém ,não sei se para fazer isso devo cancelar a compra ou não ???devo continuar pagando as parcelas debitadas no cartão de crédito???e se caso o produto chegar ,devo receber????
    Desde já agradeço a sua ajuda e a parabenizo pelo site !!!grata .

    ResponderExcluir
  14. Prezada Débora,

    Quanto ao cancelamento depende da sua intenção, se você optar por não receber o produto, envie a carta AR especificando o cancelamento por descumprimento do contrato, se ainda assim continuarem creditando as prestações no seu cartão você pode pedir a devolução dos valores pagos em dobro, pois a cobrança torna-se indevida. Portanto pode continuar pagando o cartão sem problemas, você será restituída.
    Se você ainda quer receber o produto não precisa cancela e na ação você vai pedir indenização por danos morais e obrigação de fazer (entregar o produto), caso ocorra a entrega do produto no decorrer da ação, a obrigação de entregar o produto perde o objeto, pois já foi realizada, mesmo assim está configurado o dano moral pelo transtorno sofrido.
    Se você cancelou a compra e o produto foi entregue depois, você pode se recusar a receber.
    Por fim, o cancelamento da compra não é um requisito para ingressar com a ação, mas eu considero importante.

    ResponderExcluir
  15. Olá Dra. Desirée, tudo bom? Infelizmente, estou passando uma situação desagradável com uma empresa virtual. No dia 13/12 me informaram que meu pedido tinha sido despachado por transportadora. Depois, fui descobrir que na verdade meu pedido foi despachado pelo correio no dia 15/12. O prazo de entrega inicial que a empresa me deu já expirou e como o correio não pode acelerar a entrega do meu pedido, tive que adiar minha viagem de natal. O que posso fazer a respeito?

    ResponderExcluir
  16. Prezada Ana,

    A responsabilidade da entrega é da empresa, independente de ser feita por uma transportadora ou pelo correio, eles devem cumprir com o prazo prometido.

    Você pode entrar com uma ação no JEC exigindo a entrega imediata do produto ou o cancelamento da compra com a devolução dos valores corrigidos e danos morais, pois evidentemente você sofreu um transtorno em decorrência do descumprimento do contrato, deixando de viajar.

    Ademais sugiro que você vá viajar e resolva esse problema depois, pois você não tem certeza de quando o produto será entregue, nem se ele será entregue.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, ou melhor pessimo dia! Gostaria de deixar aqui meu protesto contra a empresa (Transportadora) Diretclog, se podemos chamar isso de empresa, pois uma .... que é [editado pelo Reclame Aqui], não atende o cliente com descência e some com a encomenda do mesmo, e na minha situação ainda tem corragem de relacionar no site como entregue, ridiculo. Por fim, não tenho mais nem palavras para descrever a directlog, assim como vários clientes que tenho acompanhado na rede gostaria de receber minha encomenda realmente e não ficar sendo ludibriado pela mesma. Graças a Deus temos uma ferrramenta poderosa que é a comunicação através da internet, gostaria de reunir vários clientes e se tudo correr dentro dos conformes mover uma ação conjunta contra a directlog, já que individualmente a mesma não tenta solcucionar a situação comum entre vários.
    O que poderia fazer para levar adiante este processo?

    Meu email para contato: rmm1983@gmail.com
    Att,

    Rafael Mendes

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Rafael,
    Bom, processos coletivos não podem ser ajuizados no Juizado Especial, isso significa que são processos bem demorados, além do mais não sei se seria fácil encontrar vários consumidores prejudicados na sua região.
    Se você conhece outras pessoas com o mesmo problema, acho que a melhor alternativa seria entrar com vários processos ao mesmo tempo, no JEC eles não duram mais de um ano e o resultado tem sido muito favorável aos consumidores, com devolução dos valores atualizados e danos morais que giram em torno de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
    Acho que essa seria a melhor solução para alcançar o seu objetivo, entrar com vários processos no JEC ao mesmo tempo, pois um processo coletivo normal vai demorar mais de 5 anos para ser resolvido, até lá essa empresa pode nem existir mais, pelas reclamações que tenho recebido não deve durar muito tempo.

    espero ter conseguido te ajudar.

    ResponderExcluir
  19. Olá Dra.
    A casas Bahia anunciou uma tv com preço bem abaixo do normal, devido a isso varias tvs foram compradas. Comprei duas com pedidos diferentes e modelos diferentes, mas pelo mesmo preço anunciado. Foi gerado boleto e pago na data de vcto. A empresa alega que foi um erro de digitação e quer devolver o dinheiro. Não aceito. O que a sra. acha que devo fazer. Quero os produtos. Não tenho culpa do erro deles.
    Att Ailson guedes

    ResponderExcluir
  20. Dra. acabei de receber o crédito de uma das tvs na conta. Como disse, não aceito. O que posso fazer?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Alison,

    Neste caso o CDC oferece 3 alternativas conforme o art. 35:

    Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

    I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

    II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

    III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

    Como diz o CDC a escolha é sua, você não é obrigado a aceitar os valores de volta. A solução é entrar com uma ação no JEC e exigir a sua escolha.

    Se quiser entrar em contato com o meu escritório é só enviar um e-mail ou ligar para o número acima.

    Att.,
    Desirée Ely

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, estou com dois problemas, o 1) Walmart : compra efetuada dia 2/12 previsto ate 15/12, produto nao chegou abri uma reclamação no reclame aqui e abri muitos chats no walmart ate que o ultimo chat so resolvi desligar depois deles me darem outra previsao. Feito isso a data foi reeprogramada paro o dia 04/10 e ontem dia 28/12 a walmart entrou em contato comunicando que eu nao precisarei esperar ate o dia 04/01 que eles estao tomando a providencia de ser entregue o quando antes. Mesmo que eu receba esse produto eu posso entrar com o pedido de indenização contra perdas e danos devido a varios desgaste com a empresa e por constrangimento de ser presente de natal?! 2) Mercado livre, vendedor alegou o produto ser original e foi enviado o falsificado, tentei contato ele so respondeu depois de o ter qualificado negativo e pediu que eu alterasse que ele estaria enviando um original, fiz a devolução e ele enviou o mesmo similar. Entrei em contato, nao responde email.. o mercado livre alega que tenho que resolver com o vendedor , mesmo que eu tenha contrato o serviço de mercado pago para a segurança . O que fazer?

    ResponderExcluir
  23. Dra Desirée Ely,
    Meu problema é com o Wal Mart, pelo o que estou vendo na net, ele é campeão em incompetencia.
    Comprei um presente para minha esposa no dia 21/11/2011. Este produto, inclusive nos trouxe problemas na ceia de natal e ano novo, pois tratava-se de um eletrodomestico e tivemos inclusive de desmarcar nossa ceia e ano novo com os amigos, devido a NÃO ENTREGA.
    O pior que paguei a vista. A entrega foi marcada para o dia 07/12/2011. Hoje, dia 29/12/2011 e nada. Sou de BH-MG. vou entrar no Juízado de pequenas causas pedindo danos morais. Quero que me entreguem tal produto, pois para mim, está na cara que me venderam o que não tinham em estoque. soube que o WalMart não comparece as audiências nos Juízados. E muitos juízes estão sendo complacentes com esta empresa, pedindo que os reclamantes, procurem a justiça comum. O QUE PARA MIM É UM ABSURDO. Se procuramos um juízado especial, é porque queremos resolver logo o problema e não perder mais tempo.
    Seu blog foi muito útil. Obrigado pelo e-mail me enviado.
    Abraço.
    Gustavo Henrique

    ResponderExcluir
  24. Prezada Amar,
    1) Apesar de não existir nenhum impedimento de ajuizar a ação apenas por danos morais, o ideal é ajuizar a ação quando você ainda não recebeu o produto.
    2) Em que pese os entendimentos divergentes quanto a responsabilidade do Mercado Livre, quando o cliente usa o Mercado Pago para ter maior segurança a responsabilidade do Mercado Livre está configurada. Você pode ajuizar uma ação no JEC pedindo a devolução do seu dinheiro e danos morais pelos transtornos sofridos.

    ResponderExcluir
  25. Prezado Gustavo,
    Você pode exigir na ação a entrega imediata do produto exigindo uma multa por dia de atraso cumulado com o pedido de danos morais.
    A opção pelo JEC é sua e se a empresa não comparece esta configurada a revelia, isto é, a confissão ficta dos fatos alegados, como eles não contestam os fatos que você apresentou o juiz tem que presumir que estes são verídicos.
    Por fim, se alguém quiser te obrigar a ajuizar a ação na justiça comum não aceite, configurados os requisitos para ajuizar a ação no JEC é um direito e uma escolha sua fazê-lo.
    Fico feliz que o blog tenha te ajudado, qualquer dúvida fico à disposição.

    ResponderExcluir
  26. Obrigada Dra Desirée Ely! A atendente da walmart responsavel pelo setor de qualidade devido a reclamação no reclame aqui e na rede facebook, entrou em contato comigo para posicionar o produto afirmando que o dia 11/12 o produto se encontrava em Bauru ( a sede mais proxima da cidade) e não sabe informar o que ocorreu com a não entrega do produto, justificou que poderia ter sido avaria, extraviado e não sei mais o que. Informou que estaria fazendo o possivel para solucionar o caso.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. comprei um celular pro meu marido dia 30 de novembro no Ponto frio.com.Não me entregaram no prazo que era até 03/12 pois não achavam o número da minha casa e tive que tomar a decisão de ir até os correios parabuscar pois ele precisava muito do celular.Então o celular veio com defeito eu pedi a troca e me deram o prazo até 14/12.Novamente não me atenderam no prazo e depois de muito transtorno e contato com eles,só vieram entregar dia 26/12.E ainda ligou um funcionário do ponto frio dia 24/12 para minha casa me dizendo que me dariam um vale compra no valor do aparelho para reparar o transtorno ocorrido e que demoraria até 10 dias úteis.Eu nem acredito mais nestes prazos rsrsrs.Só que agora só de raiva tenho vontade de processar essa loja.Será que tenho como processar por danos morais e como inicio tal ação? Preciso de um advogado para pedir a idenização na justiça?Grata.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Desirée, boa noite. Apesar de não residir em Porto Alegre (sou do interior de São Paulo), gostaria de saber se você pode me orientar, e dizer se é cabível um processo judicial nesse caso. Estou com problemas relacionados a demora na entrega e informações ERRADAS recebidas de funcionários dos SAC tanto da loja quanto da transportadora. Meu caso está descrito nos links http://www.reclameaqui.com.br/2314058/wal-mart-loja-virtual/ainda-nao-recebi-meu-pedido-3-dias-atrasado/ e http://www.reclameaqui.com.br/2339596/direct-logistica-directlog/pedido-feito-no-walmart-em-posse-da-transportadora-ha-12-dia/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu e-mail para resposta, se possível, é gdp1990@gmail.com

      Excluir
  31. Comprei dois produtos da firma miami celular, um netbook r um tablet no dia 20/12/2012,foram pagos com cartão de crédito mais até hoje não recebi.me deram o prazo de 40 a 60 dias e a única resposta que me dão é que meus produtos estão no correio de honk kong e depende do código de rastreamento para me dar uma posição.será que posso cancelar o pedido e pedir meu dinheiro de volta?o que fazer
    angelica monteiro cantsagalo 25/03/2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica, você pode solicitar o cancelamento da compra e a devolução dos valores pagos, caso a empresa não aceite, pode entrar com uma ação no juizado Especial Cível, sendo a compra um contrato e a data de entrega um cláusula, você não está obrigada a receber o produto após esta data, podendo o contrato ser cancelado.
      Qualquer dúvida estou à sua disposição.

      Excluir
  32. Comprei uma bicicleta em abril de 2011 no site Ricardoeletro.com, não recebi o produto e com um mês de atraso na entrega pedi o cancelamento. Já terminei de pagar o produto que comprei com cartão de crédito e até hoje a Ricardoeletro.com não me devolveu o valor pago.
    Por muita, mas muita falta de tempo mesmo, só agora tive tempo de ir ao forum para resolver isso e já estou com data marcada para retornar e entrar com a ação. Mas tenho duvidas quanto ao dano material e dano moral, quem estipula o valor é o juiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Dan,
      A primeira audiência chama-se audiência de conciliação, normalmente a empresa propõe um valor para você para entrarem em um acordo, você propor outro valor ou optar por não conciliar. Caso não ocorra a conciliação quem determinará os valores será o juiz, desta decisão você ainda poderá recorrer para as turmas recursais.

      Excluir
  33. Olá entrei com um processo contra a Loja Leader pois comprei um produto antecipado para dar de natal para meu filho de 6 anos comprei o produto no dia 06 de novenbro 2011 e foi me entregue somente no dia 06 de janeiro de 2012 entrei varias vezes em contato com o SAC e nunca sabiam me informar sobre a entrega do meu produto, somente respondiam que estavam com problemas na deposito e que meu pedido seria cancelado pela equipe de vendas e isso foi feito e a equipe de venda veio a fazer um novo pedido do produto no dia 20 de dezembro. com essa demora toda recebi o produto no dia 6 de janeiro bem depois do natal e não tive como comprar outro presente conforme era desejo de meu filho. Entrei com o processo e no dia da audiencia a Leader não compareceu no Ar esta dizendo negativo que se recuzou a receber e agora esta dizendo abrir conclusão gostaria de saber o que significa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saberia me passar o endereço que colocou na ação para o envio da citação?

      Excluir
  34. ola desiree. este seu blog realmente eh muito bom!eu comprei 3 produtos nas lojas KD em 17/03 e ate hoje nenhum dos 3 produtos nem FOI preparado para envio.( pelo site deles conseguimos acompanhar )eu paguei a vista, e ate hoje nem previsao de entrega a lojas KD tem mais de 1000 reclamacoes no reclameaqui. . vc tem um modelo de peticao para eu preencher e ir no Juizado de pequuenas causas? OBIRGADo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for ajuizar uma ação sem advogado basta ir no cartório do JEC e expor o seu caso, eles mesmos fazem a inicial.

      Excluir
  35. ola me chamo adriana e comprei um produto para emagrecer pela internet hoje mesmo faz mais de 2 meses e nada liguei e pedi a mais de 15 dias o cancelamento e devolução do dinheiro hoje liguei novamente e falei se ate sexta n vir meu dinheiro vou ter q registra b.o e entra na justiça o q faço estou perdida desempragada e o meu marido quem pg e esta bravo comigo por esta compra feita no cartão dele me ajude esta uma situação xarope e o pior os atendentes fala espanhol e n entendo obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  36. Boa noite Dra Ely, comprei em janeiro de 2012 2 tvs (32" e 42") numa especie de combo, do site carrefour.com, mas a tv 42" veio com defeito (ao ligar-la a mesma desligava, tipo um reset de micro, liga-desliga). Em contato com o site, a solução seria devolução do valor que correspondia a tv de 42" por não haver outra tv em estoque, então cancelei as duas tvs, isto em 19/01/12. Em 03/03/2012, foi retirada a tv de 32" (que funcionava) pois eles só tinham a ordem de retirada da de tv 42", e que isso ocorreria posteriormente, que não aconteceu. Porem fizeram o estorno parcial e continuaram cobrando a outra. Apos 02 tentativas em junho por chat, tenho copia, ficam de retira-la mas nada feito. Desde o fim de junho o cart. de credito me cobrar pois não paguei esta parcelas. Entrei no procom e no JEc em Taubate,como pedir danos morais? Dia 19/07/12 tenho que ir lá no Jec. O que dizer, Qto pedir? Obrigado.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia VIPTaxi, o pedido de danos morais tem que ser feito no momento que tu entrou com a ação no JEC, tu entrou com advogado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não na entrei com advogado, e informo tambem que no não quiseram colocar danos morais pois não tinha motivo suficiente, como meu nome não tinha ido para o SPS/SERASA, não havia como pedir por suposição e tambem que eu poderia pedir no dia da audencia direto para consciliador, questionei mas sabe como é, né. Mas agora meu nome esta no spc/serasa e tenho um audiencia conciliatoria dia 21/08/12. Realmente posso pedir no dia sem constar? E eu poderia processar a operadora de cartão de credito, pois desde o começo venho pedindo a contestação do debito, mas no mes de junho negaram os pedidos ee colocaram meu nome no SPC/SERASA.

      Excluir
  38. Ola dra. Desiree. Gostaria de uma informação. Comprei um produto pela internet em um site tipo MercadoLivre. Fiz o depósito direto na conta do vendedor. depois que efetuei o depósito, passei pro vendedor o comprovante ele me enrolou um semana para que eu percebesse que estava caindo em uma armadilha,que não ia receber nem meu produto e mto menos meu dinheiro de volta. E o valor é um valor alto particularmente. Dai entrei em contato com o site e eles me responderam que tiraram esse vendedor do site por ele ter infringido as leis do site, ou seja, deve ter dado o calote em mais pessoas. Agora ele disse que não vai mandar os produtos e nem tem o diinheiro que depositei pra me mandar de volta. O que eu faço?? Tenho os dados del,só isso. Obrigada

    ResponderExcluir
  39. Olá Dra. Desiree, comprei um iPhone na empresa Mart Shop, fiz depósito à vista, o combinado era a entrega de 15 a 45 dias úteis, o prazo vence no dia 23 de agosto, já contactei a empresa várias vezes e eles não me respondem, sempre ignoram meus e-mails. Encontrei reclamações dessa empresa guais ao meu caso no site "reclame aqui". O que devo fazer se o produto não chegar? Ir ao Procon resolve?
    Obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  40. Olá Dra Desiree, comprei um iphone pelo mercado livre, contactei o vendedor antes de finalizar a compra, conversei com ele, troquei mensagem pelo msn, enfim,confiei no vendedor e acabei efetuando o deposito no valor de 1050,00 reais, logo percebi que era calote, o codigo de rastreio nao existe, então resolvi pesquisar na internet o no do cidadão, para minha surpresa tinha varias pessoas pedindo para ter cuidado justamente com o nome desse pilantra, o que faço Dra?

    ResponderExcluir
  41. ola Dra! comprei um iphone na loja virtual MARTSHOP paguei via cartao de credito no pagseguro e o prazo era 45 dias e ja esta com 52 dias ! o que eu posso fazer??

    ResponderExcluir
  42. Boa noite Desirée,
    no meu caso eu comprei uma escova progressiva + uma hidratação loreal, liguei diversas vezes no local para agendar e não atendiam, quando finalmente consegui, atenderam, disseram alô e desligaram, depois disso só dava que o telefone não poderia receber chamadas por tempo indeterminado. Entrei em contato com o site para dizer a eles que cancelassem e me devolvessem o dinheiro, até hoje não obtive resposta. Fui até o salão e a mulher me disse que ela estava sem agenda, aí eu lhe pedi que visse um dia, pois já fazia vários dias que eu tinha comprado, ela olhou a agenda e disse para eu ir no dia 30 de Outubro, sendo que meu cupom vencia dia 10, eu disse a ela isso mas mesmo assim concordei em fazer nesse dia, ela voltou a olhar a agenda e disse que tinha esquecido que tinha ído uma moça lá de manhã e marcado para esse dia, ou seja, não tinha dia para mim. Ela ficou com meu telefone (deixe três números) e disse que entraria em contato com o Groupon, aí eu lhe disse que era o Click On , para pedir-lhes para liberar o pagamento, e me ligava para agendarmos um dia. Até hoje nada, já tem quase um mês isso. Ela anunciou em dois sites, deve ter vendido bastante e não está dando conta. Também me disse que tinham clientes que íam viajar pra fora, que não tinha como. Rs, que absurdo. O que eu faço? Obrigada!

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Thamires, não sei se tu leu o comentário sobre compras coletivas do blog, pode te ajudar também: http://desireeelyadvocacia.blogspot.com.br/2011/12/tenho-recebido-muitas-reclamacoes-sobre.html

    O que eu aconselho é o ajuizamento de uma ação no Juizado Especial Cível da sua cidade, esta ação não tem custo nenhum e costuma ser rápida e eficaz, você pode pedir o seu dinheiro de volta corrigido e danos morais (apesar dos danos morais nesse caso não serem uma unanimidade no judiciário, é sempre válida a tentativa.

    Lembre-se que no JEC as ações podem ser ajuizadas sem advogado, porém eu aconselho sempre que as pessoas procurem um especilista, pois já vi situações em que a pessoa tinha direito a uma indenização de no mínimo R$ 6.000,00 e aceitou R$ 1.000,00 em um acordo por desconhecimento.

    Espero ter ajuda, qualquer outra dúvida estou à disposição.

    Att.,
    Desirée Ely

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Drª,

    Comprei, paguei, não recebi e o site está fora do ar. A loja é a PARSHOP fiz pagamento em boleto a vista. E eles enviaram somente uma nota fiscal vencida desde o mês de março. Como devo proceder, preciso reaver o meu dinheiro.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde Mal, se a loja está fora do ar é porque provavelmente nem exista mais, o ideal é você já ingressar com a ação no juizado especial cível para reaver o seu dinheiro e pedir danos morais, provavelmente você não é o único entrando com esse tipo de ação e talvez a empresa não consiga pagar todos, então faça isso o quanto antes. Lembre-se que não é necessário ter um advogado para ajuizar este tipo de ação, porém o acompanhamento de um é sempre importante ao meu ver, já vi pessoas aceitarem acordos com 1/6 do valor que poderiam ter ganho por falta de orientação.

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela atenção, Estou com uma audiência Agendada para março/2013 junto ao PROCON.

      Excluir
  46. Comprei um produto usado de pessoa física, fiz deposito em conta e depois do deposito a pessoa não enviou a mercadoria, não atende mais o telefone e nem responde os e-mails.
    Como devo proceder neste caso?
    As informações que tenho são:
    Titular da conta depositada
    e-mail
    site ML
    N° telefone
    Suposto endereço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, tendo estas informações você já pode entrar com uma ação no Juizado Especial Cível, já que a pessoa não atende o telefone está agindo de má-fé, o ideal é entrar com esta ação o quanto antes, pois ela pode mudar de endereço e depois fica muito difícil localizá-la.

      Excluir
  47. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde Desirée,
    fiz uma compra a 3 meses atrás, efetuei o pagamento pelo pagseguro. Não recebi o produto, o site da empresa está fora do ar, eles não atendem os telefones. Qual atitude posso tomar?
    Posso pedir o meu dinheiro de volto ao pagseguro?
    A empresa sumiu do mapa, como vou fazer para contacta-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa tem um contrato com o Pagseguro, provavelmente eles tem todas as informações da mesma, tente entrar em contato com eles para pedir as informações, se não obtiver sucesso, acione o pagseguro mesmo, pois como intermediadores da venda eles tem responsabilidade de só ter em cadastro empresas honestas e existentes.

      Excluir
  49. Olá chará,
    Estou com um problemão. Comprei um celular pela internet, loja Bestline Technology, vulgo Wfones. Aparelho Galaxy SIII, por R$ 1090,00. Preço inacreditável, não é ?! Pois é, comprei um celular e recebi um CD COM PROVAS DE ALGUM CURSO QUALQUER! Isso depois de 27 dias da compra, e aproximadamente 10 e-mails pedindo informações sobre o pedido. O pagamento foi feito a vista, via Bcash, o qual inclusive eu tentei CANCELAR, 2 dias antes do prazo, acreditava que tinha sido cancelado, porém não foi e a empresa recebeu o pagamento da loja e eu recebi um CD, de R$1090,00 ! Imagine a minha alegria... Consegui os dados da Bestline e da Bcash. Quero acrir uma ação contra a Bestline, mas com a Bcash incluída, como co-responsável. É possível ? Como funciona ? É viável ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é viável sim a ação contra as duas empresas, o ideal é que você entre com essa ação no juizado especial cível que tem um procedimento célere.

      Excluir
  50. Olá Desirée!

    Comprei uma geladeira pela internet na loja Hora Digital Shop.

    Fiz o pagamento via boleto bancário dia 08/11 e o pagamento foi confirmado dia 09/11.

    O site da empresa informa que o prazo para entrega é de 5 a 14 dias úteis, mas no status do meu pedido não consta nenhuma informação sobre a data do envio.

    Segue abaixo o status do pedido:

    Código do pedido: #285519
    Status: Aguardando envio
    Método de pagamento: --
    Data do Pedido: 08/11/2012
    Data de Pagamento: 09/11/2012
    Método de Envio: Frete Fixo
    Data de Envio: --

    Liguei hoje (21/11) para a empresa e perguntei sobre a envio do produto e a atendente não soube me informar nada. Pedi que me enviasse a nota fiscal eletrônica e ela também não soube responder. Perguntei se poderia retirar o produto na loja e elea disse que não seria possível já que o produto sai direto de uma transportadora - que ela também não soube me dizer o nome.
    Percebi que ela ficou nervosa com minhas perguntas. Além disso, percebi que ela falava com alguém antes de me responder, mas quando pedi para falar com um responsável ela disse que estava sozinha.

    Pesquisei a empresa no site ReclameAqui e percebi que outros clientes tiveram o mesmo problema e que após várias tentativas de contato ainda não receberam suas compras.

    Tendo em vista a reclamação de outros clientes e a sensação que tive ao ligar para a empresa, minha dúvida é se posso solicitar o cancelamento da compra e o reembolso do valor pago mesmo antes do vencimento dos 14 dias úteis que constam na descrição do site.

    Perdi a confiança na empresa e pelo que pude observar do ReclameAqui, penso que a possibilidade de ter sido enganado é grande.

    Desde já agradeço pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem o direito sim de cancelar a sua compra, dado a forma que você foi atendido, mas acredito que eles não vão devolver seu dinheiro também, fique preparado para ajuizar uma ação.

      Excluir
  51. No dia 26/09/2012 efetuei um pagamento através do Pagseguro de dois produtos adquiridos através do site: https://www.facebook.com/KiraBansolinModaFitness?fref=ts. No dia 01/10/2012 a vendedora entrou em contato pra dizer que o biquíni (que estava no site como pronta-entrega) escolhido por mim não tinha previsão de quando chegaria e se eu podia esperar 15 dias ou escolher outro. Resolví escolher outro e ela disse que me enviaria por Sedex. No dia 05/10 entrei em contato com ela pois os produtos não tinham chegado. Ela disse que era por causa da greve dos Correios (que tinha encerrado no dia 28/09) e que a mercadoria tinha sido enviada e ela verificaria o rastreio dos Correios. Dia 09/10 entrei em contato novamente e pedi que ela enviasse o rastreio pois os produtos ainda não haviam chegado. Ela não enviou o rastreio. Me informei com o site Pagseguro se teria como receber meu dinheiro de volta pois já fazia 13 dias desde o pagamento e a mercadoria não tinha sido entregue. Fui informada de que poderia abrir uma DISPUTA e até 14 dias da data do pagamento, eu poderia receber o valor integral. Após isso eu não poderia mais receber o valor total. Devido á isso, tive urgência em abrir a DISPUTA e não pude esperar mais a resposta dela. No dia 10/10/2012 a DISPUTA foi aberta. Solicitei novamente o rastreio e no dia 22/10 ela enviou mas quando fui verificá-lo, notei que era de um endereço diferente do meu e não encerrei a Disputa. Pedí ajuda do MODERADOR e enviei o rastreio para ele ver que não era do meu endereço e que a mercadoria não tinha sido recebida por mim. No dia 13/11 a Disputa foi encerrada á favor da vendedora sem nenhuma explicação para mim. Entrei em contato com o Pagseguro nos dias 13, 14 e 16/11 para saber qual o motivo de a Disputa ter sido encerrada á favor dela, já que eu não tinha recebido meus produtos. Eles disseram que ela havia enviado um PRINT dos Correios que informava que os produtos haviam sido entregues no meu endereço no dia 23/10. Entrei em contato com a vendedora no dia 14/11 através do Facebook e no dia 15/11 ela me enviou o PRINT dos Correios. Entrei em contato com meu condomínio pra saber se os produtos tinham sido entregues e nada consta entregue em meu nome do dia 23/10 até hoje dia 22/11. Entrei em contato com os Correios através do site e fui informada de que teria que preencher um formulário de reclamação por mercadoria não recebida e para isso, precisaria dos dados do remetente. Pedí que a vendedora me enviasse os dados mas ela se recusou. Liguei para os Correios e eles disseram que sem os dados do remetente, não tem como descobrir o que aconteceu com a mercadoria. Dia 21/11 ou seja, ontem, foi o último de vários e-mails que enviei para a vendedora pedindo que ela me fornecesse as informações necessárias para que eu averigue junto aos Correios o que aconteceu com a mercadoria que para mim não foi entregue e ela continua se recusando. Estou impossibilitada de descobrir o que ocorreu e sem meus produtos que já foram pagos á quase dois meses! Tenho como reaver meu dinheiro ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você terá que entrar com uma ação no juizado especial cível, pedindo a devolução dos valores e danos morais, é um procedimento célere, você pode fazer sem advogado, mas o ideal é sempre ter um advogado para lhe ajudar nessa situação.

      Excluir
    2. Oi Desirée,
      Com relação ao postado acima, dia 27/11 entrei em contato com o Procon e eles encaminharam minha reclamação ao Pagseguro e me disseram que a empresa teria 10 dias para se manifestar e após este prazo a equipe do Procon faria a análise do caso. No dia 17/12 o Pagseguro me enviou uma carta registrada com o Print do Correio enviado pela vendedora e dizendo que era a prova de que a mercadoria me foi entregue e eles não tinham mais nada á fazer! Não sei como ela conseguiu esse Print pois a mercadoria á mim não chegou. O Procon encerrou minha reclamação sem nem ao menos entrar em contato comigo como o prometido após 40 dias, conforme dito por eles abaixo:
      "A empresa terá 10 dias para se manifestar e após este prazo esta equipe fará análise do caso.(Obs:Demoraram mais de 10 dias pra me contactar)
      Dentro do prazo acima, a empresa poderá contatá-lo visando a solução do caso.
      Se o problema for resolvido, solicitamos que nos informe através do telefone 151 (exclusivo para chamadas da capital), ou ainda, pelo e-mail atendimentoweb@procon.sp.gov.br, informando o número do protocolo da sua reclamação.
      Caso não ocorra solução, lhe orientamos a aguardar um contato do Procon, no prazo de até 40 dias, que será feito no e-mail ou telefone que nos foi indicado. Importante que mantenha atualizado seus dados cadastrais." (O problema para mim não foi resolvido e por isso não entrei em contato com o Procon e aguardei que em 40 dias eles entrassem em contato comigo, o que não ocorreu)

      No dia 04/12, após eu dizer para a vendedora que procuraria os meios legais para resolver a questão, ela me enviou apenas o biquíni, que veio com a etiqueta de numeração cortada grosseiramente, me impossibilitando de saber se a numeração era a que eu havia pedido. Estou muitíssimo chateada e descrente que esse caso tenha alguma solução pois se ela consegue um Print de entrega de algo que nunca chegou pra mim e se me manda após dois mêses apenas o biquíni, como vou provar que não recebí o creme? Se o Pagseguro simplesmente acredita no Print enviado por ela, mesmo eu tendo todos as provas de que a mercadoria não me foi entregue, como os protocolos de contato com os Correios, os emails enviados á ela, os protocolos de contato com eles mesmos e o livro de entregas de mercadorias do meu condomínio que prova que não recebí nada no dia do Print que ela enviou? E agora que ela me enviou somente o biquíni, tenho como provar que dentro do envelope só tinha uma mercadoria? Será que os Correios tem o controle do conteúdo da embalagem enviada? Estou muito chateada pois se é fácil assim enganar os consumidores e de vítimas transformá-los em vilões, realmente não vejo segurança alguma em comprar mais pela internet! Fiquei tão traumatizada que não tenho coragem de comprar mais nada! Se encomendo dois produtos e me mandam somente um, como vou provar? Se eu entrar com ação no juizado especial cível, tenho mais chances de reaver meu dinheiro total, mesmo ela tendo enviado o biquíni? Pois eu já havia dito que não queria mais as mercadorias e sim meu dinheiro de volta.

      Excluir
  52. Olá Desirée!

    efetuei a compra de um balcão no dia 02/11/2012 no site da Ponto Frio e o prazo de entrega era de ate 09 dias uteis ou seja dia 16/11/2012 e não recebi o produto, no dia 20/11/2012 entrei em contato pelo chat da Ponto frio, o operador que me atendeu encaminhou uma reclamação para o setor responsável e eles iriam entrar em contato em até 2 dias úteis e nada, no dia 24/11/2012 novamente entrei em contato pelo chat de atendimento da Ponto Frio e me falaram a mesma coisa, parcelei a compra no cartão de crédito e ja paguei a primeira parcela, o que posso fazer para resolver isso?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ajuizar uma ação no juizado especial cível pedindo a entrega imediata do produto ou o seu dinheiro de volta, mais danos morais, é um procedimento célere, lembre-se que apesar de você poder ingressar com essa ação sem advogado, o ideal é ter um para lhe orientar, até porque, mesmo que você vença, estas empresas sempre entram com recurso e nestes casos a presença de um advogado é obrigatória.

      Excluir
  53. bom dia gostaria de saber qual açao entro Jec para pedir a devolução do dinheiro da compra que fiz no site e paguei e empresa nao entregou o produto.é açao de obrigaçao de fazer com devoluçao dos valores e mais danos maorais , ou é outra ?

    outra coisa fui fazer uma consulta em uma dvogado e este me cobrou consulat verbal , e me condiicou a da r parecer das açoes , mediante eu enytregar copias do processos , porem este me fez assinar uma promissória desta vista de processos que eu iria ainda ao foru me tirar copias elevar a ele , nistos e passou 3 semanas e eu ano consegui as copais os processos estavam com juiz e fui al e cancelei o negocio disse que nao iria levar as copias e queria devolução promissória ,pois este disse que iria me cobrar 45 mil reais deposi pelas acoes e que eu deveria pagar a vista ou no cartão d e credito , eu disse nao , nao tenho dinheiro e nem cartao e entao cancelei tudo com ele , e este se nega a devolver promissária dizendo ue quer receber ? este nem saiud a cadeira para falar comigo , nao fez nada e agora quer receber o que ?o que faço / vou delgacia faço boletim de extorsao ,e estelionato ? e eu posso entra no jec ? qual a çao que entro <? so quero a anulaçao desta promissoria que nada devo ele .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é obrigação de fazer quando você exigir a entrega do produto, se você quiser pedir os valores de volta é ação de devolução de valores cumulada com danos morais ou ação indenizatória cumulada com danos morais.

      Quanto a situação com este advogado, sugiro que você faça uma reclamação com a OAB da sua região.

      Excluir
  54. EFETUEI A COMPRA DE UM CELULAR QUE DEVERIA SER ENTREGUE ATE DIA 05.12.12 DIA 29.11.12 FIZ O RASTREIO POIS SERIA ENTREGUE POR SEDEX, CONSTAVA SAIU PARA ENTREGA, POREM NÃO RECEBI, DIA 30.11.12 LIGUEI PARA OS CORREIOS E FUI INFORMADO QUE O VEICULO QUE EFETUAVA A ENTREGA DO MEU SEDEX FOI ASSALTADO, NO MESMO DIA EFETUEI UM P.I (PEDIDO DE INFORMAÇÃO) JUNTO AOS CORREIOS QUE DEMORA CINCO DIAS PARA RESPOSTA, ATE O MOMENTO NENHUMA RESPOSTA.
    EFETUEI TAMBÉM UM CHAMADO JUNTO A EMPRESA NA QUAL FIZ A COMPRA, ME INFORMARA QUE PASSARIAM PARA O SETOR RESPONSÁVEL, ATE O MOMENTO NADA.
    O PRAZO DE ENTREGA É ATE HOJE, O QUE DEVO FAZER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A entrega é de responsabilidade da empresa também, você pode ajuizar uma ação pedindo o seu dinheiro de volta OU entrega imediata do produto, cumulada com danos morais, porém o judiciário entra em recesso amanhã, você só poderá ajuizar esta ação a partir de 06 de janeiro.

      Excluir
  55. olá o que devo fazer? comprei um dvd portatil pelo magazine luiza, na data do dia 09/12/2012 e me prometeram entregar ate o dia 13/12/2012 e nao entregaram dia 17 eu corri atras deles via chat e telefone, me prometeram nova data de entrega que seria ate hoje, mas até agora nada, o que eu posso fazer para resolver isso? a compra fiz no nome do meu marido por causa do cartao de credito dele, de presente para minha filha, estou me sentindo constrangida, pelo fato de ser presente e ela me cobrar o que eu faço? quero que estorne o cartao de credito antes que debite na conta, mas nao consigo mais falar com eles. me ajude por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jovana, sinto muito por este inconveniente ter acontecido contigo e justo nesta época. O ideal seria você entrar com uma ação no Juizado Especial Cível, como imagino que este seja um presente de natal, você certamente sofreu danos morais, então você pode pedir o seu dinheiro de volta cumulados com danos morais, que variam de R$ 2.000,00 e R$ 8.000,00 (dependendo do Estado, do juiz, etc.), a má notícia é que o judiciário entra em recesso amanhã e só volta no dia 06 de janeiro, então você só poderá ingressar com essa ação após esta data. Não sei se estas informações vão te ajudar a curto prazo, mas a longo prazo você sairá ganhando com certeza.

      Excluir
  56. Parabéns Dra. Desirée pela inciativa em esclarecer as dúvidas dos consumidores aqui pelo site. Eu comprei uma lingerie num site da internet para presentear uma amiga numa festa em 07 de dezembro, paguei no cartão de credito e as parcelas estao sendo pagas. Ocorre que eles informaram que o prazo de entrega seria de 7 dias, ou seja, o produto devia ter chegado no dia 30 de novembro, como até hoje não chegou tive que comprar um novo presente. Depois de 3 emails e ligações no Sac e reclamaçâo no Reclame aqui e uma resposta numa ultima tentativa disseram que tentaram 3x entregar o produto,mas nao tinha ninguém em casa,moro em prédio com porteiro 24h e tinha minha avó em casa, ou seja mentiram. Entrei com uma ação no JEC danos materiais pelo produto do site + o outro presente, só que minha audiência será 01 de Julho/13 dá pra acreditar? Se o produto chegar nesse tempo devo receber ou recusar? Tenho chances de ganhar essa ação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre com uma ação no juizado especial cível, você vai ganhar danos morais em torno de R$ 3.000,00 (três mil reais) e pode pedir seu dinheiro de volta ou a entrega imediata dos produtos.
      No seu caso, como era para trabalho, pode pedir também lucros cessantes.
      Lembre-se que você pode entrar em 1ª instância sem advogado, mas vai precisar de um na faze recursal, por isso eu sempre sugiro que você procure um advogado desde o início.
      Qualquer dúvida estou à sua disposição.

      Excluir
  57. Sim pedidos cumulados danos materias e morais! Esqueci de mencionar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria, Considerando que tu já comprastes outro presente, imagino que tu estejas pedindo o dinheiro de volta, então não aceite a entrega. Você tem muitas chances de ganhar esta ação sim, mas achei a data da sua primeira audiência muito distante, em que cidade você mora? Em Porto Alegre que tem uma grande demanda no JEC, demora no máximo 1 mês da data do ajuizamento.

      Excluir
    2. Isto estou pedindo o que gastei em dobro! Moro em João Pessoa, essa audiência super distante foi devido a uma falha de organização na distribuição dos processos. Criaram um novo Juizado e bloquearam os demais, resultado, depois que encheu de processos o novo, liberaram os demais e mantiveram o novo recebendo processos. Pensei em desistir e entrar novamente, mas teria que o juiz arquivar esse processo e correria o risco de cair novamente nesse Juizado lotado. "Se" chegar, então não recebo, preciso fazer uma petição informando o ocorrido, que não quis receber em razão de já haver uma ação judicial em curso.

      Excluir
    3. Na verdade os processos são distribuídos por dependência, uma vez que tu entrou com uma ação, não importa quantas vezes você desista e entre novamente, vai cair no mesmo juiz, então não adiantaria nada, na verdade pioraria a tua situação. Tu pode deixar a petição pronta e levar na audiência de instrução, pra não demorar mais o processo. E realmente foi uma desorganização sem tamanho isto, o JEC era para ser um procedimento célere.

      Excluir
  58. Dra. Eu comprei uma tv na internet para dar de presente para minha namorada, passou mais de 3 meses e nada, entrei com uma ação de danos materiais e morais no JEC mas a audiência inicial ainda não teve, ocorre que a empresa depositou o dinheiro do produto(sem correção)depois de a ação ser feita. Nesse caso, a ação perde o objeto ou dá para pleitear o dano moral mais a correção monetária?!

    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode prosseguir com a ação pedindo correção, juros e danos morais.

      Excluir
  59. Olá Dra, comprei um celular e um computador no shoptime no dia 07-11 e paguei por boleto no dia posterior e no dia 09-11 já foi confirmado o pgto da compra. Quando eu comprei o prazo da simulação do site era de 7 dias para entrega, quando fui ver na nota fiscal o prazo estava até o dia 03-12. Até hj eu não recebi meus produtos, entrei em contato com o site diversas vezes e eles dizem que vão entregar e não entregam. Comprei esses produtos principalmente para trabalhar, pois trabalho com vendas de artigos para festa na internet. Por estar sem computador e celular não consigo manter contato com meus clientes diariamente, e por conta disso estou sofrendo com varios transtornos e reclamações de cliente no meu face, email e no mercado livre onde vendo, diminuindo minhas vendas e comprometendo minha reputação. O que é mais indicado eu fazer?

    ResponderExcluir
  60. boa noite , comprei uma prancha com prazo de 10 dias uteis a ser entregue porem nao cheou. Depois de muito esperar e sem retorno entrei com uma ação, requerendo o valor pago mais indenizaçao por danos morais. Depois da primeira audiencia o sem exito na negociaçao o produto chegou a casa da minha irmã que o recebeu , o que faço agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode prosseguir com o processo pleiteando os danos morais.

      Excluir
  61. boa noite comprei um tablet pela splodz no dia 09/08/2012 me cansei de tanto entrar em contato o que devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! é muito tempo. Entre com uma ação no juizado especial cível, você vai ganhar danos morais em torno de R$ 3.000,00 (três mil reais) e pode pedir seu dinheiro de volta ou a entrega imediata do produto.

      Lembre-se que você pode entrar em 1ª instância sem advogado, mas vai precisar de um na faze recursal, por isso eu sempre sugiro que você procure um advogado desde o início.

      Qualquer dúvida estou à sua disposição.


      Att.,

      Excluir
  62. Boa Tarde Drª Desirée Ely.
    Primeiramente queria parabenizá-la pelo blog.
    As dúvidas são muito bem esclarecidas.

    O meu caso é o seguinte:

    Fiz uma compra no site PontoFrio.com de 4 pneus no dia 02/12/2012 entrega prevista para 10/12/2012.

    Depois de passar o prazo entrei em contato com eles por diversas vezes e não deram nenhuma justificativa e não cumpriram o prazo. Constava apenas que o problema era operacional.

    Estava de férias nesse período e tive que ficar em casa aguardando a entrega. Faltando um dia para terminar minhas férias (19/12/2012) fui ao Fórum e entrei com ação pedindo a entrega do pedido com tutela antecipada e danos morais, a audiência foi marcada para o dia 07/03/2012.

    Porém no dia 31/12/2012 recebi um e-mail informando que a PontoFrio.com tinha feito uma nova nota fiscal com data de compra no mesmo dia. O pedido foi entregue em 05/01/2013.

    Pergunto: Mesmo eles entregando o pedido antes da audiência, porém, acho que foi depois da citação, tenho cnahces de o Juiz conceder o dano moral? E tenho que fazer alguma coisa agora que eles cumpriram a obrigação? ou é só esperar a data da audiência?

    Desde já agradeço o apoio.

    Respeitosamente,

    Leandro Fragoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano,

      Agradeço pelos elogios ao blog, fico feliz em poder ajudar.

      Você não precisa fazer nada, só leve no dia da audiência um documento com a data da entrega efetiva e se questionarem saliente que foi 1 mês depois do prometido, portanto ainda cabíveis os danos e junte este documento no processo.

      Qualquer outra dúvida estou à disposição.

      Excluir
    2. Obrigado pelo esclarecimento, farei isso. Att.

      Excluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde,

    Olá Desirée,Primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade e o espaço de poder tirar nossas dúvidas,efetuei a compra de 2 produtos pela internet e já faz 2 meses que não recebi o primeiro produto,efetuei a compra de um segundo produto que também está atrasado,gostaria de saber qual medida devo tomar já que os telefones da empresa não estão funcionando e os e-mails enviados só geram e-mails automáticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Kely,

      Devido ao tempo e ao estresse causado, sugiro que você entre judicialmente contra esta empresa, no Juizado Especial cível, pedindo o valor de volta ou a entrega imediata do produto e danos morais. Lembrando que no JEC não é necessária a atuação de um advogado até a fase recursal, mas eu acho de extrema importância o acompanhamento de um.

      Excluir
    2. Boa tarde Kely,

      Devido ao tempo e ao estresse causado, sugiro que você entre judicialmente contra esta empresa, no Juizado Especial cível, pedindo o valor de volta ou a entrega imediata do produto e danos morais. Lembrando que no JEC não é necessária a atuação de um advogado até a fase recursal, mas eu acho de extrema importância o acompanhamento de um.

      Excluir
  65. Boa noite
    Já entrei em contato com a senhora sobre a firma miami celular.Fiz uma compra dia 20/12/2011 e até hoje não recebi os produtos.Já entrei em contato com eles por varios e-mail e a resposta é sempre a mesma, os produtos estão presos no correio de hong kong e precisa do código de rastreamento para ser liberado.Pedi que eles me devolvessem o dinheiro pois não queria mais os produtos e eles me responderam:
    Bom dia.
    Senhor(a) o cancelamento é efetuado 7 dias após a compra e 7 dias após o recebimento da mercadoria. Aguarde o envio da mercadoria.

    ATT.
    MAYRA



    o que posso fazer? tenho direitos?
    peço ajuda por favor

    obrigada pela atenção

    Angelica Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que você ingresse com uma ação no juizado especial cível pedindo seu dinheiro de volta e indenização por danos morais. Lembrando que no JEC não é necessária a atuação de um advogado até a fase recursal, mas eu acho de extrema importância o acompanhamento de um

      Excluir
  66. Boa tarde, Doutora!
    Eu comprei um aparelho celular e paguei à vista, por débito em conta. O prazo de entrega era de 60 dias úteis e encerrou há dois meses. Comprei para presentear meu namorado já que a data de entrega cabia tempo hábil ao Natal. Apesar as inumeras solicitações e pedidos de informações através de emails ao vendedor e ao intermediário (barato a jato) eles simplesmente respondem que ainda não têm previsão quanto a entrega e não justificam o motivo do atraso. Já esgotei todas as possibilidades e decidi entrar com ação de reparação de danos materiais e morais. O valor da compra é de 350,00 reais pagos a vista. Gostaria de saber se posso pleitear a entrega imediata do produto ou o valor atual de mercado, já que preciso do aparelho, já que me foi pedido como presente de Natal. E, gostaria de saber tbm por quantas vezes devo multiplicar este valor em função dos danos morais.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pedir a entrega imediata sim, sugiro que peça que o juiz estabelece uma multa para que essa entrega seja realizada.

      Excluir
  67. Bom Dia Doutora!
    Realizei uma compra no site KADZ no dia 10/01/2012, já se passou 1 ano e não recebi o produto.
    Quais os meus direitos ? Entrando na justiça o que posso com isso ?
    Conversando sobre isso com outras pessoas me disseram que teriam que me reembolsar com valor corrigido pelo tempo e mais danos morais. Isso confere ?

    Enfim...em relação a isto o que devo fazer e quais os diretos que tenho ?

    Agradeço desde já pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, pode pedir o valor corrigido e danos morais, o processo pode ser ajuizado no JEC, que tem um procedimento célere. Lembrando que no JEC não é necessária a atuação de um advogado até a fase recursal, mas eu acho de extrema importância o acompanhamento de um

      Excluir
  68. Ola dr,fi uma compra na internet por impulso confesso e agora não me respondem email e nem atendem os telefones,pesquisei e vi que a empresa não possui nem CNPJ e nem endereço fixo,eles possuem uma pagina no facebook ANNEIMPORTS e uma loja virtual com esse mesmo nome qual não não consigo mais entrar,eles cobram atraves do MOIP o qual não responde qualquer email,acredito que cai num golpe,ja paguei 2 parcelas,quero saber se eu posso cancelar a outras parcelas que ainda vão chegar junto a minha operadora de cartão pra eu não ser tão lesada.

    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que você cancele as próximas parcelas, mas também ajuize uma ação contra esta empresa, se descobrir mais algum dado e o MOIP, pois o MOIP faz um cadastro das empresas, sendo assim eles tem responsabilidade se a empresa for inexistente.

      Excluir
  69. sou Rayssa e comprei um produto no site do Medadesconto no dia 30/09/12 efeituei o pagamento e até não recebi meu produto, quando ligo não atendem mais e nem respondem meus emails, o que fazer? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingresse com um processo no JEC pedindo entrega imediata cumulada com multa ou devolução dos valores pagos e danos morais. Lembrando que no JEC não é necessária a atuação de um advogado até a fase recursal, mas eu acho de extrema importância o acompanhamento de um

      Excluir
  70. Olá, Dra. No dia 27/09/2012 , comprei duas bolsas pelo site bellishop.net, mas não recebi o produto. A venda foi intermediada pelo Pagseguro. Acontece que o site da loja encontra-se desativado e não possuo telefone e nem endereço da vendedora. Já entrei diversas vezes em contato com o Pagseguro, mas este se nega a me devolver o dinheiro alegando que eu deveria ter aberto disputa no prazo de 45 dias para fins de cancelamento da compra e devolução do dinheiro, conforme informado abaixo:

    Olá Jully,

    O PagSeguro apenas media as transações entre compradores e vendedores.

    Verificamos que sua transação CCECA1BF-2674-41C9-81EE-523B8DEB2B17, completou-se com sucesso na data de 27/09/2012 16:14:04.

    Assim que nosso sistema identifica o recebimento do valor, o vendedor é automaticamente notificado para que disponibilize o serviço contratado, ou viabilize a entrega do produto.

    O PagSeguro oferece à você formas legais de iniciar disputas formais para recuperação de fundos, caso uma transação se torne insatisfatória.

    O prazo para iniciar uma disputa é de até 45 dias corridos, a partir da data da compra.

    Verificamos que o prazo para início de disputa nesta transação já expirou.

    Sugerimos que tente estabelecer um acordo diretamente com o próprio vendedor. Contato do mesmo: "E-mail: bellrocha17@hotmail.com".

    O PagSeguro apenas media reclamações nos primeiros 45 dias corridos a contar da data da compra, após esse prazo, não temos como mediar tal transação.

    Atenciosamente,

    Karen Barbosa
    Equipe de Atendimento PagSeguro
    https://pagseguro.uol.com.br/

    25/01/2013 - Resposta:

    Olá Jully,

    Um de nossos compromissos é estabelecer a privacidade de nossos clientes, portanto, não divulgamos os dados cadastrados, por exemplo: dados pessoais, CNPJ, telefone e endereço.

    Caso tenha dúvidas, acesse: https://pagseguro.uol.com.br/politica_de_privacidade.jhtml

    Atenciosamente,

    Marcela Ferraz
    Equipe de Atendimento PagSeguro
    https://pagseguro.uol.com.br

    Dessa forma , indago se posso pedir uma liminar ao JEC para que o Pagseguro forneça os dados da vendedora, bem como se posso acioná-lo, já que a mesma sumiu e me enganou duas vezes dizendo que depositaria o valor pago. Outrossim, no site da mesma, consta que o prazo para entrega de qualquer produto é de 40 a 50 dias, sendo assim, como pode o Pagseguro exigir que a disputa seja aberta no prazo de 45 dias se aceita intermediar vendas com prazo superior?

    Nesse caso, cabe Danos Morais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça desta forma, ingresse com a ação contra o pag seguro no JEC, inclua estes teus e-mails, eles serão responsabilizados e depois eles que ingressem com uma ação de regresso contra a vendedora. Cabe sim a devolução dos valores pagos e danos morais. Lembrando que no JEC não é necessária a atuação de um advogado até a fase recursal, mas eu acho de extrema importância o acompanhamento de um.

      Excluir
  71. Olá comprei um produto no mercado livre um tênis e minha tia fes o pagamento pelo cartão apos o pagamento o vendedor sumiu nem conta mais no mercado livre ele tem oque fazer ? me ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça os dados do vendedor para o mercado livre para ingressar com a ação pertinente, caso eles não concedam entre contra o mercado livre.

      Excluir
  72. Olá Desire,
    Você deve estar sabendo das confusões que o Monte de Descontos anda fazendo com os consumidores. Eles não entregam as mercadorias alegando problemas com os fornecedores, mas pesquisando vi que os fornecedores têm sim os produtos, e eles não enviam porque, creio, são estelionatários mesmo. E continuam vendendo. Acontece que pedi em setembro de 2012 e um óculos chegou e o outro não... 109 reais cada. Entrei em contato diversas vezes e nunca me respondem e quando respondem são rudes ou são mensagens automáticas. Eu acho isso um absurdo e não vou deixar por isso mesmo. Assim, gostaria de saber se só o PROCON resolve por ser um valor "baixo"...

    grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é inclusive uma forma mais eficiente entrar com uma ação no JEC, é um processo célere e sem custo no 1º grau, você pode pedir o valor de volta e danos morais, que giram em torno de R$ 3.000,00. Lembrando que no JEC não é necessária a atuação de um advogado até a fase recursal, mas eu acho de extrema importância o acompanhamento de um.

      Excluir
  73. comprei no ponto frio pela internet, foi gerado um boleto e pago avista.me deram 5 dias uteis de entrega, e não foi entregue, liguei denovo e me deram uma nova data e mesmo assim não foi entregue! coloquei na justiça mas quero o produto, posso entra em contato e pedi p reenvio do produto? obrigado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas se você já entrou com o processo na justiça já deveria ter feito este pedido, sempre sugiro que peça a entrega imediata com pena de multa diária estipulada pelo juiz.

      Excluir
  74. Bom dia Drª. Meu problema se refere a uma compra pela internet de pessoa física (através do mercado livre). Eu efetuei o pagamento e ainda não recebi meu produto, essa situação se arrasta já por dois meses. O vendedor até responde os e-mails, com uma certa demora, mas responde, dando várias desculpas, que vai me entregar, etc, etc. Mas como disse isso já faz dois meses.
    Pedi ajuda ao ao mercado livre e estou esperando a resposta, mas não acredito que vá adiantar. Se eu não tiver uma solução, posso acioná-lo na justiça? como faria isso? Obrigado pela atenção e agradeço sua iniciativa de prestar esse tipo de auxílio pela internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde Alberto,

      Você pode entrar sim na justiça, a princípio contra os dois, o vendedor e o mercado livre, porém em alguns juizados só se tem admitido entrar contra o mercado livre quando a modalidade de pagamento seja mercado pago, você pode pedir a entrega imediata do produto com pena de multa por dia de atraso ou os valores já pagos de volta (se não quiser mais o produto) em ambos os casos pode-se pedir danos morais. Lembrando que é muito importante ter um advogado para orientá-lo.

      Excluir
  75. oi meu nome é eliana comprei na ricado eletro no més 10/10/2012 com o prazo da entrega para o dia 8/11/2012 só que passou essa data e nada tentei entrar em contato com o site não consegui e nem eles mi avisaram porque do atrasado mesmo assim esperei dois meses depois coloquei nas pequenas causa ai entao eles mi ligaram dizedo o o problema foi com a transportadora e que ia resolve e mesmo assim nada quando foi no dia 21/2/2013 chegou uma transportadora entregado o pedido não recebi fiz bem ou devia ter recebido to com a audiençia marcada????? pro dia 13/3/2013 obrigado mi responda por farvo eo que eu tenho direito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do seu pedido inicial, se você queria o produto podia ter recebido que ainda tinha direito a danos morais, como não recebeu agora pode optar por desistir da compra e receber um valor por danos morais.

      Excluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Olá Dra,
    Fiz uma compra de um iPhone no ML de uma pessoa física, o mesmo solicitou que efetuasse depósito em conta, me passou alguns dados seus e me passou a conta bancária do irmão para efetuar o depósito, comentei do meu receio de fazer o depósito e a pessoa me disse que nunca entraria no ML pra enganar alguém.
    Falamos por telefone e e-mail, efetuei o depósito de um considerável valor, liguei para a pessoa que disse estar indo no Correios postar meu telefone e que em 2 dias estaria recebendo ele. Após isso, ficou de me passar o código de rastreio, mas, não me atende mais e não responde aos meus e-mails. E já se passaram 3 dias e nada, como o vendedor não responde meus chamados, estou preocupada e achando que cai numa cilada.
    Então, o que a Dra me aconselha?
    Tenho o apelido dele no ML,
    e-mail,
    telefone,
    suposto endereço,
    RG e
    conta bancária do irmão do cidadão!

    |Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esses danos em mãos você pode entrar com a devida ação no JEC e te sugiro registrar um boletim de ocorrência na delegacia e também incluí-lo na ação, pois com certeza trata-se de uma fraude. Entre com a ação contra ele e contra o irmão.

      Excluir
  78. SOBRE A CONSULTA: Marcio Scherf 23 de fevereiro de 2013 09:59

    MARCIO SCHERF está falando de quem? Foi estelionatário de você mesmo?

    Dra, não responda a essa consulta, pois esse rapaz é um estelionatário contumaz, tem aplicado exatamente esse golpe em diversas pessoas (através do site TODA OFERTA do UOL, através de uma empresa fake denominada BRASILNETSHOP) e está tentando se passar por vítima para ter detalhes do seu crime(uma rápida pesquisa confirmará o que digo), sim, infelizmente também fui uma vítima dele e já estou tomando as providencias cabíveis, não perca seu tempo, estou perdendo o meu porque tenho sede de justiça e acredito que a Dra me entende bem, pois também sou Advogado aqui em São Paulo...

    ResponderExcluir
  79. ola, comprei um tv na loja virtual da ponto frio, no dia 01/01/2013 efetuei a compra no cartao de credito e a loja me prometeu a entregar no dia 30/01, nao sei por que motivo eles adiantaram a entrega para o dia 18/02. chegou no dia 18 e nada de minha tv, liguei pra la e eles me disseram que estava com a transportadora, liguei para trans.. e eles disseram que meu produto não estava com eles e mandou eu ligar para a loja, liguei mais mil vezes e nada de eles resolverem o problema... fui no site reclama aqui e fiz uma grande reclamação, depois de uma semana eles me responderam que teve um transtorno com a transportadora e que meu produto ja estava entregue, mais eu nao recebi, liguei pra la denovo e nada de eles resolverem meu problema... o que eu posso fazer perante isso? agradeço desde de já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta questão de dar o produto como entregue está virando uma prática comum dessas lojas, você deve entrar com a devida ação no JEC, pedindo entrega imediata e danos morais, e solicitar que eles mostrem o comprovante de entrega assinado por alguém da casa, já que ninguém em sua casa recebeu.

      Excluir
  80. Olá Dra. Desiree gostaria que a Sra. me orientasse como deve proceder nesta situação: No dia 06 de novembro de 2012 compareci a uma concessionária Hynudai Caoa para comprar um veículo HB20. No ato da compra o vendedor me informou que o prazo de entrega seria de 30-90 dias e quem em Janeiro eu receberia o veículo, no mais tardar ao final do mês. Ocorre que até agora nada, insatisfeita com a demora enviei email no mesmo m~es de Janeiro pedindo informações. O vendedor em resposta retificou o que havia sido pessoalmente e disse que o prazo de entrega seria de 90-120 dias. Mesmo com este prazo maior de 120 dias o seu término será agora no dia 06 de Março. Ontem enviei email novamente e ele pedindo desculpas pelo constrangimento disse que o atraso é em todo o Brasil e perguntando se não me interessava outra versão do veículo e até mesmo outra cor e que desde Dezembro o prazo que estava sendo passado para os clientes era de 180 dias. Ocorre que o IPI está com seu aumento progressivo e o aumento referente até o mês de Março é de 2%, já em abril será 3,5%. Quem vai arcar com esse prejuízo? Comprei um veículo esperando recebe-lo em tal data e até o momento nada. Devo entrar com uma ação judicial por danos morais? Desejo receber meu veículo da forma acordada e na versão e cor que solicitei. Obrigada desde já e aguardo uma orientação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu deu alguma entrada? Assinou algum contrato? Se tem comprovação da compra naquela data, não pode pagar o IPI da data da entrega.

      Excluir
  81. Boa tarde Dra, no dia 20/02/13 fiz uma compra na loja virtual das casas Bahia de uma boneca para minha filha, ela toma remédios controlados devido alguns probleminhas que ela tem, como não encontrava a boneca em lugar algum, acabei achando a boneca no site das casas Bahia, a principio a data de entrega seria no dia 26/02 e para tentar animar minha filha, disse no dia 25/02 que ela teria uma surpresa, porém a surpresa foi minha, haja vista que não recebi o produto, entrando em contato com eles via chat a menina confirmou que a entrega deveria ter ocorrido na data mencionada e que estaaria registrando minha manifestação e que eles entrariam em contato comigo no prazo de 2 (dois) dias uteis (o que não aconteceu), consultando o site, mudaram o prazo de entrega para o dia 05/03 (que é hoje) e agora consultando novamente o site, mudaram o prazo para o dia 08/03 com a alegação de que houve tentativas de entrega no endereço e ninguem estava (MENTIRA) estou de férias e fico acordado das 08:00 da manhã com porta e janela aberta, quero dizer, se chegar no dia 08/03 e eles dizerem que não tinha ninguem vão mudar a data de novo, e de novo, e de novo...eles podem faazer isso? Não quero cancelar a compra, pois não encontro a boneca em nenhum lugar, o quee eu devo fazer?
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podem alterar a data não, a primeira data que te prometeram é a que vale, portanto você pode entrar judicialmente pedindo a entrega imediata com pena de multa diária e os danos morais sofridos, é bom alegar toda a situação da sua filha e os motivos da compra. Lembrando que eu sempre recomendo procurar um advogado para ingressar com esta ação.

      Excluir
  82. Bom dia fiz uma compra dia 07/01 com promessa de entrega para 45 dias uteis, já se passaram esses dias uteis e ao me comunicar com a empresa eles sempre me mandam respostas padronizadas, inclusive a ultima dizia que se eu quisesse eles me estornavam o valor pago e dizia também que não poderiam estar me passando o código de rastreamento pois o produto se encontrava na alfandega, acontece que eu quero o produto não quero estorno esse processo de mandar e-mail e não ter respostas concretas está me deixando extremamente irritada, pois se eles estipulam um prazo tem que cumprir com ele não é verdade? Nesse caso devo me dirigir ao procon e solicitar a entrega imediata do meu produto pois quero ele ou faço outro procedimento (quais procedimentos)? Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ir ao PROCON, mas na maioria das cidades do Brasil o procedimento mais eficiente é entrar com uma ação no JEC pedindo a entrega imediata do produto sob pena de multa e danos morais.

      Excluir
  83. Dra. Desiree,

    Bom dia!

    Tenho uma dúvida.

    Comprei uma câmera digital num site da internet. Recebi o produto com a caixa toda amassada, e quando abri, tanto a câmera quanto os acessórios estavam fora daqueles encaixes que vem na caixa. Testei-a e não funcionou, não "batia" fotos. Entrei em contato com a loja e eles vieram pegar o produto na minha casa, mas não deram um produto novo. Comprei a câmera dia 23 de novembro de 2012, no cartão, parcelado em 5 vezes. Em 29 de dezembro a loja entrou em contato querendo devolver o dinheiro, mas não quero, porque com o valor que comprei a câmera, que estava na promoção do Black Friday, eu não compro outra com as mesmas características. No entanto, no dia 28 de dezembro, no site da loja, a mesma câmera estava disponível para a compra, só que mais cara.
    Gostaria de receber a câmera, não quero o dinheiro de volta. O que posso fazer?

    Obrigada.

    Amanda Goulart.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode entrar com uma ação no JEC pedindo a entrega imediata do produto, lembrando que no direito do consumidor, se não existir mais o produto ou não tiverem mais este, é obrigatória a entrega de similar ou melhor, também pode pedir danos morais.

      Excluir
  84. Boa tarde
    Fiz uma compra no site da GROUPON. O pedido me foi enviado errado. Entrei em contato, eles me pediram para enviar o produto q eles me devolveriam o correto. Fiz conforme me pediram. Mas agora, tento entrar em contato com eles e nem me respondem mais. Como devo proceder?

    Estou enviando copia do comprovante de pedido:


    Olá Joanas Barbara,




    Graças a você, a oferta Groupon "Kit de maquiagem Jasmyne com 188 itens + kit com 10 pincéis Macrilan, por R$ 139,90" foi um sucesso!
    O custo total foi deduzido da sua conta via Visa Card.

    O seu endereço de entrega cadastrado durante o processo de compra foi encaminhado para o parceiro.

    Joanas Barbara
    RUA CARANGOLA 161
    29170-152 SERRA
    27 3241 2636

    Por favor, veja as regras da oferta para os detalhes da entrega, incluindo o prazo determinado pelo parceiro.

    O envio do pedido será realizado por:

    Virtual Tronic
    ... ...
    ... ...

    Atenciosamente,
    Equipe Groupon






    Endereço de entrega incorreto?
    Por favor, contate o parceiro o quanto antes.

    ResponderExcluir
  85. Boa Noite, Fiz uma compra na Orla Informática, e já se passaram os dias da entrega, consultei os correios com o código de postagem que me passaram pois o mesmo não atualizava no site dos correios, o que me disseram é que não havia postagem para meu endereço e nem para meu nome, a empresa simplesmente sumiu. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  86. Olá eu fiz a compra pelo cartão de credito de uma blusa e um gorro na monster e a compra foi cancelada mais foi cobrado no meu cartão de credito oque posso fazer ?

    ResponderExcluir
  87. Bom dia minha querida.Estou aqui para que voce me de uma sujestão fiz uma compra no dia 03/janeiro/2013 no horário 14:25:00 no valor de R$ 231,89 sendo R$31,99 do Tênis That´s It Onça 169 Bege 35 e R$199,00 do Berço Desmontável Funny Voyage Verde - Dorel o PRAZO era para 22 de janeiro de 2013. O tênis chegou fora do prazo, mais chegou e na nota fiscal veio o berço como estivesse chegado junto como tênis, liguei para a central de atendimento da LEADER e me informaram que realmente não o enviaram, a Loja LEADER me informou que não devolve o dinheiro e falaram que iriam mandar um cupom que eu poderia comprar outro produto. Essa ligação vai fazer 3 meses e esse mes de abril é a ultima parcela da compra. Desde que completou 1 mes da demora tento falar com a central da LEADER e nao consigo mais, quando aperto a opção desejada a ligação cai. Pedi o meu dinheiro de volta isso é uma humilhação, pois o meu afilhado vai fazer 3 meses e ate hoje o produto não chegou, isso é um absurdo. Estou me sentido HUMILHADA com toda essa situação. O que devo fazer...eu so consegui contato com a leader pelo site RECLAME AQUI, so assim que eles me responderam. se voce me responder eu mando o link ai vc vÊ.
    Beijos e desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  88. Comprei um produto no walmart.com e o prazo de entrega era até ontem dia 8-04-13, porém não recebi nada. Hoje liguei para a empresa e me informaram que o produto está na agência do Correio para retirada, sendo que eu paguei frete e o Correio fica bem longe da minha casa não tenho tempo de ir em loja física muito menos em agência de correio que funciona em horário comercial. Não dei o endereço dos Correios. Eles podem me obrigar a retirar na agência? Estou acostumado a comprar pela internet e sempre recebo no meu prédio que tem porteiro 24 horas.Como proceder? Isso é legal? O site se compromete a entregar em casa e depois manda você retirar na agência. De quem é a responsabilidade?
    Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  89. Olá! comprei um celular na loja MegaTShop que se encontra no site da OLX. paguei por boleto bancário tudo direitinho eles informaram quando tinha comprovado o pagamento e deram os dias uteis para a chegada do rastreamento e do aparelho. passou-se 2 dias mandei um email pedindo o código do rastreamento e no dia seguinte eles me mandaram um email pedindo desculpas e que mandariam naquele dia mesmo e disse que o aparelho já tinha sido enviado. no dia seguinte fui ver se eles tinham mandado o código de rastreamento e nada, passei então um email pedindo o código do rastreamento, e quando enviei o email voltou dizendo que aquele email não existia, enfim eu não recebi o aparelho que foi de R$ 989,00 que foi um dinheiro suado e não posso ficar sem celular.
    tenho tudo direitinho da loja o CNPJ, Razão Social, endereço, telefone e o email que não existe.
    Será que a Sra. poderia me orientar o que devo fazer?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  90. Oi linda boa noite... Comprei no site toda oferta e paguei pelo pagseguro e com 2 dias apos a compra... Certifiquei que o vendedor era um estalionatario...

    Como eu paguei pelo pagseguro ... Entrei em disputa com o vendedor e pedi para ser cancelado o pedido.... E informei o pagseguro que o vendedor era pilantra estava lesando varios no site toda oferta...

    A disputa ficou aberta 35 dias... E o pagseguro encerrou a mesma a favor do vendedor...

    Fiz tudo oque eles pedem entrei com Disputa 2 dias apos a compra, informei sobre a falta de carater do vendedor e mesmo a sim perdi o meu dinheiro...

    Não me enviaram nada de informação na Disputa nem o vendedor respondeu as perguntas que fiz...

    Depois que eles encerrou a Disputa eu liguei lá no pagseguro para saber o que tinha acontecido...

    A atendente me disse que o vendedor passou um nº de rastreio a eles....

    Conferindo o nº do rastreio no site do correio ele foi entregue lá em Belo Horizonte e eu moro em Uberaba e meus cadastro la na UOL são em Uberaba....

    5 dias depois o Toda Oferta me envia um e-mail avisando que excluiu o vendedor por fralde....

    Mas o Pagseguro não quer devolver meu dinheiro....

    A maioria das minhas compras eu fazia pelo pagseguro... Mas agora eu não indico nem para meus inimigos...

    No Bcash quando eu comprei a mercadoria demorou 30 dias para ser entregue e eu esperei ate os 13 dias e entrei em disputa... E o atendimento deles Bcash e nota 1000. O moderador da disputa interagia entre eu e o vendedor....

    No pagseguro não teve nada.. sem interagir e nada simplismente encerrou a favor do vendedor... Povo doido ou imbecil ou estão roubando na cara dura mesmo...

    Vou no procon para saber como fazer para receber... Eles autorizou o pagamento ao ladrão

    ResponderExcluir
  91. Olá Desirée Ely gostei desse espaço onde podemos tirar nossas dúvidas.

    Seguinte, Comprei um Tv Led 3d 40' sony na neoneletro.com.br já vou pagar a 3ª parcela e até agora não recebi o produto, eles não respondem os e-mail's não atendem telefone, nada.
    Não parei de pagar pois COMPREI NO CARTÃO DE CRÉDITO. COMO FAÇO AGIR NESSE CASO? TEM COMO CANCELAR A COMPRA VEZ QUE AGORA DEVO PARA O CARTÃO(banco) ? POR FAVOR FICAREI MUITO GRATO SE PUDER ME AJUDAR. desde já agradeço

    ResponderExcluir
  92. Tudo Bom Desirée Ely,
    Meu caso é o mesmo do amigo acima o Maquinhos Bdo.
    Vou explicar nosso caso, compramos está TV só que como todo brasileiro vai se dar conta depois infelizmente e foi o que aconteceu. Várias reclamações entre os compradores, os 60 dias úteis prometidos pela empresa a respeito da entrega pois o produto que eles dizem ser " IMPORTADO " já excederam.
    Logo que comprei vi a cagada que fiz no mesmo dia, era um Domingo e na segunda-feira fui direto a meu banco realizar o estorno e eles disseram que não poderiam intervir entre a compra pois eu estava ciente que próprio comprei, porém caso o prazo de entrega não fosse cumprido o Gerente disse que tem como fazer este estorno pois caracteriza-se ( ME FUGIU A PALAVRA ) mas você deve saber o que é ou não ??? Está é minha dúvida e com certeza esclarecerá para os próximos que olharem seu Fórum. Após a data estipulada pela empresa sobre a entrega e está não for realizada como é nosso caso, tem como ESTORNAR a compra feita com CARTÃO DE CRÉDITO ???

    Muito obrigado, e o fórum ta show de bola !
    PARABÉNS ...

    Att, Lenon

    ResponderExcluir
  93. Olá, Desirée .. Fiz a compra de um tênis no dia 06/04/2013 no site da loja Centauro.com.br, me deram o prazo de 4 dias uteis mas um código de rastreamento bom se passou 6 dias eu achei estranho fiz o rastreamento e constou que meu pedido foi entregue em Minas Gerais sendo que moro no Rio de Janeiro, entrei em contato com a loja e eles me disseram que foi erro da transportadora e me deram um prazo de 3 dias , os dias já se passaram e nada, o que devo fazer para conseguir meu produto ou meu dinheiro porque paguei no cartão de crédito, posso entrar com algum processo encima deles ? grato desde já! Victor

    ResponderExcluir
  94. Olá, antes de tudo obrigada por esse espaço para dúvidas.
    Fiz uma compra no site http://todafeminina.com/ passado dez dias de aprovação do pedido não recebi nenhum código de rastreio. Envie email, preenchi formulário do site e nada, além de não haver telefone de contato no site. Notei que o site reclame aqui há diversas reclamações quanto a essa empresa referente aos mesmos problemas e não entrega de produtos.
    A empresa não responde a ninguém sobre tudo isso. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  95. Oi Desiré, já postei até no reclame aqui isso aqui: Em uma das promoções DAFITI compre 3 e leve 4 fiz meu pedido e e efetuei o pagamento e o prazo da entrega é de 11 dias úteis que se venceriam no dia 02/05/2013 no entanto para minha surpresa hoje 26/04/2013 às 15:38 no histórico do meu objeto consta como: Entrega efetuada, então entrei em contato pelo chat no chamado: 27756766 e ao falar com Natali Francine Amorim fui informada que minha compra foi entregue. Todavia estive em casa hoje o dia inteiro, e nenhum representante veio aqui. Quero meu produto e não admito que a DAFITI tente informar que tentou ligar para o meu celular pois ele estava comigo o tempo todo. No mínimo pra receber deveria ser OBRIGADA a apresentação do comprovante da compra. Estou indignada e se não receber meu produto serei obrigada a prestar queixa. O número do pedido é: 54992122
    Como expliquei direitinho gostaria de saber o que devo fazer se é mesmo prestar queixa se não resolverem o meu problema

    ResponderExcluir
  96. Olá boa tarde gostaria de tirar uma dúvida efetuei o pagamento de uma tv no dia 25/04/13 na loja virtual Ricardo eletro. OBS Mais um pouco antes de efetuar o pagamento liguei para o televendas da loja perguntando se estava tudo ok com o meu pedido e se eu poderia efetuar o pagamento a atendente falou que sim e que eu poderia efetuar o pagamento então assim fiz! O pagamento foi efetuado e pelo rastreamento do produto ficou aparecendo a data da previsão de entrega para até o dia 09/05/13 com a seguinte frase (seu pedido foi separado e estamos providenciando a emissão da nota fiscal) agora no dia 02/04/13 a atendente me liga dizendo que não há o produto no estoque e que está sem previsão de entrega diante do fornecedor. Então eles me deram três propostas de tvs de diferentes marcas e modelos da que eu escoli ou então um vale compras para comprar outros produtos na loja ou a devolução do meu dinheiro mais falaram que pode demorar um prazo de até 30 dias para me devolver a partir do momento que eu der os meus dados bancários.

    Diante disso quais são os meus direitos agora?
    Desde já agradeço pela ajuda obrigado

    ResponderExcluir
  97. Desirée, comprei uma TV no site da NEON ELETRO no dia 13/02, com pagamento aprovado no dia 18/02. O prazo informado para entrega é de até 60 dias úteis, ou seja, 15/05. Acontece que tenho visto muitas matérias que dizem que o site é uma fraude e estou com medo, desde então. Tentei contato com a NEON ELETRO de todas as formas que são disponibilizadas no site, mas não obtive resposta alguma... como devo proceder? Posso pedir estorno do cartão de crédito? Denunciar a empresa junto ao Ministério Público? Grata!

    ResponderExcluir
  98. boa noite ,fiz uma compra no ponto frio e prazo que eles me deram foram de 5 dias ulteis.vou ficar sem o presente do dia das maes...
    o que fazer nesse caso?

    ResponderExcluir
  99. Bom Dia.
    Fiz uma compra no dia 24/04 e no site dizia que entregava em 5 dias úteis. Confiante comprei pois saberia que ia chegar antes do dia das mães, a quem eu daria de presente.
    Liguei no dia 06 de maio e foi dito que chegaria no dia 08 e que já estava na rua com a transportadora. Logo acreditei e esperei pois o dia das mães seria só no dia 12.
    No dia 09 ainda não havia recebido, liguei novamente e foi dito que chegaria no dia 13, Falei tudo sobre minha indignação e a moça só me dizia "Se não puder espera a senhora pode cancelar" Aaaa, falei, mais falei e falei sozinha... Tive que comprar outra coisa para minha mãe e como ela quer muito o produto q comprei não pude cancelar pois só tem nessa loja.
    O que faço, estão me fazendo de palhaça. Já descontou um a 1º parcela no meu cartão e não tenho o produto????

    ResponderExcluir
  100. Comprei um Tablet Samsung Galaxy Note 10.1 N8000 com 3G, Tela 10.1", Processador Quad Core de 1.4 GHz, 16GB, Câmera 5MP, Wi-Fi e Android 4.0 da firma Virtual Predyleta.com.br, de CHAUDES EUSTAQUIO GOMES FERREIRA ,,NA CIDADE DE VOTUPORANGA RUA FERNANDO REIS BLUNDI 3474 DEPOSITO NA CONTA CORRENTE AG CONTA CNPJ 17422746/0001-96 JA FIZ UM BO E FUI AO PROCOM E PARA RECEBER O VALOR DE VOLTA VO NO JAC OU JUSTIÇA COMUM????

    ResponderExcluir
  101. Dra Desirée Ely, tudo bem com vossa senhoria ?

    Eu comprei um mp4 philips, e este apresentou defeito por 3 vezes consecutivas. Solicitei um novo produto em virtude do código de defesa do consumidor. Foi acordado entre empresa e consumidor que eu iria receber um novo produto em minha residência em até 20 dias úteis, pois bem, não foi entregue o novo produto, alegaram problemas operacionais. Através de medidas legais, o que eu posso pedir através do JEC ?

    ResponderExcluir
  102. Dr Desiree

    Boa noite.

    Comprei um produto através do site todaoferta no ano passado e paguei o valor de R$:760 via boleto pelo pagseguro, isto ocorreu em um sábado,conversei via e-mail com vendedor e acreditava que tudo daria certo, mais quando chegou quarta feira recebi um produtoe-mai do site todaoferta me informando que o vendedor que eu tinha comprado o produto tinha sido habilitado por infringir regras do site,rapidamente entrei em contato com o vendedor e nada desapareceu todos os dados eram falsos fui enganada, Sou do Rio de janeiro e fui obrigada a ligar para São Paulo,pois pelo chat pagseguro falaram que não tinha direito a devolução do valor,fiz uma reclamação no reclameaqui e o pagseguro falaram que este caso já havia sido resolvido mais não foi ,outras pessoas também foram lesadas e algumas até conseguiram o valor mais eu não.

    Gostaria de saber que eu poderia fazer.

    ResponderExcluir
  103. eu comprei um produto mais nunca chegou peguei antes pq ele
    mandou um cd.mais um cd tinha uma senha pra abrir um cd tinha qui pagar antes pra eles mandar a senha.só qui nunca venho essa senha pra mim nem o produto qui eu cmprei...um qui eu faz eu ligo e não da certo.

    ResponderExcluir
  104. Olá!! Primeiramente queria te parabénizar pelo ótimo blog, E estou com uma duvida.Comprei um Celular por uma loja virtual só que nunca chegou e quando ligo na empresa a ligação cai na caixa postal! E agora o que eu faço pra ter meu dinheiro de volta? Obrigadoooo

    ResponderExcluir
  105. From: vendas@diamagazine.com.br
    Date: Tue, 11 Jun 2013 17:38:27 +0000.

    Dia Magazine
    Olá(a) Luiz E. de Araujo neto,
    Temos ótimas notícias! Seu pedido # 100112271 foi:
    Aprovado
    O seu pedido será separado em nosso Centro de Distribuição e você será avisado assim que o pedido for enviado aos correios.
    Prazo para envio do seu pedido: Produtos importados com informação de entrega programada o prazo de envio é de 15 a 35 dias úteis. Produtos Nacionais com informação de entrega imediata o prazo de envio é de 24 horas Entrega Expressa 4 horas: Disponível apenas para produtos nacionais dentro the Capital de São Paulo na faixa de CEP especificado em Prazos e Formas de Envio. http://www.diamagazine.com.br/faq Todos os prazos acima referem-se à entrega the encomenda aos Correios que a partir daí fará a entrega.
    Veja os produtos que você comprou:
    Item Sku Quantidade Subtotal
    Celular Smartphone I9500 Dual Chip com Wi-Fi, TV, Duas Câmeras, Bluetooth - Preto - Desbloqueado. 001-31589-14 1 R$99,90
    Subtotal R$99,90
    Total Absoluto R$99,90 Endereço de Entrega:

    Informações de Envio:
    Luiz E. de Araujo neto.
    av. Jose Antonio the Cruz n°305.
    305
    joao viotto
    DOIS CORREGOS, São Paulo, 17300-000.
    Brasil hj ja é dia 17 de julho e nem sastifaçao me derao me ajude

    ResponderExcluir
  106. Comprei meu aparelho sansung galaix siii em 18/02/2013 pagamento unico no cartao á vista em nome da local club, que a empresa ta na moa importados estaria enviando, recebi varios e-mails com a mesma desculpa de sempre.
    você faz uma compra de produtos expostos no site da local club onde ela apenas é a intermediária das transações realizadas com a empresa tá na mão importados cujo o pagamento destes produtos são pela empresa pagseguro;
    a empresa tá na mão importados não cumpre com sua obrigação que é a entrega do seu produto dentro do prazo estabelecido e fica sempre dando a desculpa que sua mercadoria está na receita federal aguardando a liberação.

    você só tem algumas opções para saber o andamento da sua compra ou manda e-mail para sac@tanamaoimportados.com.br e receberá esta informação sempre ou manda e-mail para sac.atendimento@localclub.com.br que lhe dirá a mesma coisa,
    Por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  107. Bom dia parabens pelo site. Sou do Pará e compre um objeto do Paraná, o vendedor postol em uma agencia dos correios e mim enviou o codigo de rastreio, no site dos correios essa encomenda consta somente como postada e nada mais. O prazo de entrega seria de 10 dias úteis porem já tem mais de 20 dias úteis e mais de mes q fiz essa compro, entro em contato por telefone e site dos correios mais tenho tenho informação. Posso entrar com uma ação contra os correios e o que devo fazer?
    Obrigado
    Att, Fábio

    ResponderExcluir
  108. Fiz uma compra no dia 11-8-2013,na loja consta a seguinte informação prazo de postagem de 4 a 15 úteis pós comprovação do pagamento, ao realizar o devido pagamento, o site da loja te informa que a transação foi feita através do B Cash que supostamente informa total segurança, sendo que o prazo de reclamação é de 14 dias a contar do dia da compra, já de cara o prazo de reclamação inspira antes do prazo estipulado pela empresa que realizou a venda,automaticamente,eu recebo um e-mail da empresa que me vendeu informando que a transação foi realizada, 5 dias após eu ter feito a compra, agora a contagem da entrega começa 15 dias úteis depois desse e-mail, isso já faz com que a loja informe que o prazo de entrega está de acordo com o que ela informou. Agora com tudo isso já se passaram 24 dias em que entrei no site e realizei a compra. Só que descobri que não consigo entrar de maneira alguma no site da B Cash para cancelar ou acompanhar a compra, simplesmente não recebo e-mail algum deles,resumindo,só me resta cancelar a compra, mais infelizmente, não vai ser fácil. Isso é o total desrespeito com quem compra pela internet.
    Tanto a loja como o Bcash só te mandam e-mails prontos, como posso reaver meu dinheiro?

    ResponderExcluir
  109. Boa tarde! Eu fiz uma compra de um celular no site celular digital no dia 14/05/2013 e não recebi á compra.Já paguei as parcelas no cartão e até agora nada,enviei um e-mail pedindo uma resposta e eles me enviaram um e-mail dizendo:


    Atualizado por: Éricka Almeida, 13 Jul 11:41 (BRT):
    Bom dia, acabei de receber esse email informando que minha compra foi cancelada. Gostaria de saber o motivo do cancelamento.

    Desde já muito grata.

    Olá,

    Informamos que conforme informação da Akatus consta
    que foi realizado o estorno da sua compra.

    Este valores serão devolvidos em até duas
    faturas subsequentes.

    Caso deseje poderá encaminhar um email para atendimento@akatus.com.br ou cancelamento@akatus.com.br para
    maiores informações.

    Acompanhe sempre o fechamento de sua fatura junto a
    Administradora do seu cartão de crédito e observe que os valores pagos serão
    devolvidos como créditos na fatura e as parcelas futuras, ou seja, as que não
    venceram ainda, serão automaticamente canceladas.

    Silvana
    Equipe de Atendimento:
    Celular
    Digital

    Como devo proceder? Desde de já muito grata.

    ResponderExcluir
  110. oi meu nome é marcos comprei um receptor no no shop do az dia 30 de setembro 2013 520.00 reais fiz o deposito em conta corrente (tenho o comprovante). prazo de entrega é de 7 dias uteis e até o momento não recebi nada. nem Email. tentei me comunicar com eles varias formas telefone vários email e agora que faço? me ajuda

    ResponderExcluir
  111. Olha eu fiz uma compra de um modulo de som auto motivo pagueir des do dia 03/10/2013 e ele mim disserom quir o produto não tinha mas e até agora eu não recebi meu produto oquer fazer air eu pedir o estorno de volta pra o meu cartão ele mandaro liga pra central de atendimento do cartão pra fazer o cancelamento mais á moça desse quir ele tem quir faz o estorna e não eu oquer fazer ?

    ResponderExcluir
  112. Fiz uma compra por um site que achei no BUSCAPÉ, acabei confiando sem procurar mais informações porque eu achava que tudo que está no BUSCAPÉ é confiável, ledo engano, pq este site te induz ao erro....agora desconfio que caí em um golpe, porque os telefones do site são inexistentes e o mesmo não possui endereço físico, para piorar não respondem os emails. Paguei por débito em conta e não consegui estornar o valor quando percebi que era golpe.....Mesmo com pouquíssimas informações do site eu posso ajuizar uma ação no JEC?

    ResponderExcluir
  113. Bom dia!!!
    Fiz uma compra no site Dafiti (o qual já vi aqui mesmo reclamações, se tivesse lido antes não teria feito) e entragaram no prazo, porém a mercadoria de outra cliente, como foi minha irmã que recebeu, ela não conferiu o nome... No outro dia solicitei a troca, já fazem 10 dias e me falaram que só vão me ligar para passar uma resposta dia 18, ou seja 14 dias após... tentei cancelar o pedido, porque compraria em outro local, porém a empresa me fala que não pode cancelar até que eu receba o produto. Como proceder?

    ResponderExcluir
  114. Boa noite, Desirée.
    Podes me ajudar? Comprei um celular em um site "Toda Oferta" da UOL Universo On Line. Não recebi o produto e nem o valor. O ocorrido foi em Novembro de 2012, que já irá completar 1 ano.Estou processando a empresa UOL pela devolução do valor e por danos morais..A audiência foi agora dia 21/11/2013 e a mesma contestou, não quiz fazer o acerto ou conciliar a situação.O que entendi quando sai da sala segundo o conciliador é que agora irá acontecer uma nova audiência para que a juíza setencie ou ao meu favor ou da empresa.O que irá acontecer? Será que a juíza ficará a meu favor? Tenho chances de ganhar a causa que é pela devolução do valor corrigido e também por danos morais?? Grata por suas respostas e ajuda!

    ResponderExcluir
  115. Boa noite!
    Pode me ajudar?
    Fiz um emprestimo consignado com vencimento em 20 de setembro de 2012, porém quando saiu meu pagamento de agosto "que vem a se no inicio de setembro" foi descontado o valor do emprestimo. Liguei para eles e mesmo assim eles se acham certos, tem como ajuizar uma ação? e qual seria o valor dos danos o emprestimo foi de 623 reais.
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  116. boa tarde, Comprei um produto no valor de 2700,00 feito o depósito em conta da empresa. não tenho nenhuma nota, tem como eu ir no advogado com o recibo do pagamento e toda conversa de negociação feita no facebook?

    ResponderExcluir
  117. Comprei um celular no site toda oferta em 2012 paguei pelo aparelho mais não recebi, o que posso fazer ? Caberia entrar com uma ação ?

    ResponderExcluir
  118. Comprei um tablet de 7 polegadas com o nome de outra pessoa porque era presente e seu endereço .Compra realizada em 24/11/2013 . A transportadora não achou o endereço e entregou no correio. Não ligaram . O correio devolveu porque ninguém retirou . Depois do prazo liguei eles se informaram com a transportadora e ficaram de mandar para o endereço correto até o dia 22/02/2014 . Mas até agora nada . Fiz para\ pagar em 5 X pelo cartão já estou pagando a terceira prestação e nada do produto. Aloja em questão é o PONTOFRIO . Mando e-mail eles não respondem . O que faço ? Crista S. T.

    ResponderExcluir
  119. Olá Desiree, meu nome é Adriana, eu fiz uma compra pela internet em 04/12/2013, aprovada no mesmo dia, fui informada que em 19 DIAS ÚTEIS chegaria o código de rastreamento para que eu acompanhasse o meu pedido, porém até a presente data (04/02/2014), o código não me foi passado, já realizei pelo menos 7 reclamações e a única resposta que sempre tenho é que tiveram problemas com o fornecedor e que nos próximos dias úteis irão me enviar o código, isso desde o dia 04/01/2014, como você me orientaria nesse caso.
    Lembrando que o pagamento realizado foi em valor único (á vista), já debitado em fatura, e ainda não recebi sequer meu código de rastreamento.

    Att

    Adriana Helena Mangueira

    ResponderExcluir
  120. Oii Desirre, inicialmente parabéns pelo seu trabalho. Também tenho uma dúvida,e gostaria muito do seu auxilio. Comprei uma boneca para minha filha através do site OLX. O produto era usado, negociei com a vendedora pois o valor era alto (considerando-se o produto) ela aceitava troca no negócio, enviei uma boneca em ótimo estado, e depositei o restante do valor em dinheiro. Os unicos comprovantes que possuo são: endereço da vendedora, dados bancários, e-mails de negociação e o comprovante do depósito. O valor da perca não foi tão alto assim, mas a boneca que negociei com ela saiu de fabricação a algum tempo, dai a necessidade de se procurar uma usada. Minha filha escolheu o nome, comprou roupinhas, arrumou o quartinho, ..espera...espera....espera e nada da boneca chegar. Ela excluiu o anúncio da OLX, respondeu alguns e-mails com respostas esfarrapadas e mentiras. O que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  121. Ola, eu comprei um produto que demoraria 45 dias pra chegar, chegou só depois de 3 meses porque eu mandei muitos e-mails, e quando chegou não foi o produto que eu pedi. A loja online chama-se GiftGaleria e o par de aliança que chegou não é de prata muito menos o produto que eu comprei e ja terminei de pagar. O que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  122. ola boa noite comprei um aparelho de som no ponto frio mas nao entregaram na minha casa e o aparelho para o ponto frio foi dado como entregue pela transportadora o que eu faço a quem recorre

    ResponderExcluir
  123. Boa Tarde!
    E que fiz uma compra de uma mochila na Americanas no dia 04/02/14 e disseram que o prazo era 24 dias , e depois falou que o prazo de entregar era no dia 13/03/14 e agora falaram que ouve um problema la na transportadora e que chegar ate o dia 14/04/14... O que eu devo fazer , estou precisando da mochila deste a data que comprei. Espero a resposta.
    Deste ja Agradeço.
    Grato.

    ResponderExcluir
  124. Olá, bom dia!

    No dia 25/02 eu comprei um berço portátil no site do Extra, o prazo para entrega era dia 28/02, mas não recebi. No fim do dia 01/03, como não havia recebido, entrei no site e fiz um pedido de devolução. Aguardei uns dias e nada de contato do Extra. Nos dias 03, 08 e 13/03 entrei em contato via chat no site Extra, pedindo o cancelamento da compra e cada vez eles solicitam mais 2 dias úteis e nada. Ontem recebi uma carta do correio, informando que o produto está disponível para a retirada. O que fazer? Estou me sentindo lesada, porque eu precisava do berço com urgência, e eu não vou buscá-lo no correio. Posso processar o site Extra?

    Obrigada
    Bruna Santos

    ResponderExcluir
  125. comprei um produto pelo todo oferta é pago atraves do pagseguro.sao mais de dois meses e nada do produto ser entregue.conversei com os mesmo sites q ao ver o cadastro irregular o bloquearam, isso depois de eu ter comprado. e pior de tudo enganado pelo vendedor acabei encerrando a distupa ja q apos o dia determinado o dinheiro ia ser passado a ele. agora o pior de tudo é nenhuma das duas empresas tem um telefone de contato desse vendedor. o q fazer?

    ResponderExcluir
  126. Bom dia,comprei um Tablet com Função Celular pela OLX,fiz a negociação no valor de R$150,00,negociei a compra e tudo ocorreu bem,fiz o depósito que está comprovado nos seguintes dados abaixo:

    Ag. Vinculada: 3325
    Term: 047135
    Dia: 10/02/2014
    Hora: 11:18:37
    Valor: R$150,00

    Dados para o Depósito
    Agência 1372
    OP 013
    Conta Poupança 58172-9

    O prazo para a entrega era de 3 a 5 dias úteis,mas até agora não recebi o produto,faz mais de 60 dias que fiz o depósito e não recebi o produto,acionei o Reclame Aqui e eles excluiram o anúncio e consultei o Procon e falaram pra eu ir no Juizado de Pequenas Causas,e eu quero meu dinheiro de volta,o que eu faço,sendo que fui lesado?,obrigado pela atenção




    ResponderExcluir
  127. 0lá bom dia !!! bom eu efetuei uma compra pelo site navio descontos , eles ja me enviaram a confirmação da compra , o numero do pedido e o cupom fiscal , mas o prazo de entrega ja estar vencido , pois ja estão sendo pagas as parcelas do produto.ja estou cansado de ligar pra eles ,nem se quer me dão uma posição completa , mandei varios email , sempre sem respostas ..oque devo fazer agora ???? me de uma opinião !!!

    ResponderExcluir
  128. oi comprei umas maquiagem pela internet,pois trabalho com vendas ja tem 10 dias e nada da minha encomenda chegar,falo com a loja ela não me responde os correios no ratreamento aparece saiu para entrega,entrega cancelada fica nisso,liguei para os correios falou que o lugar de entrega e perigoso,só que sempre recebo os correios no meu bairro,ai perguntei quando eu iria receber minha mercadoria,eles falaram que eu tinha que abrir uma ocorrencia pelo os correios e aguarda 7 dias para ver o que vai ser feito com minha mercadoria me ajude por favor yone

    ResponderExcluir
  129. Boa tarde, eu fiz uma compra nas lojas renner e não me entregaram dentro do prazo, entrei em contato com eles de diversas formas, pelo e-mail da central de atendimento, pelo chat e até por mensagem no Facebook, eles diziam coisas como "problemas internos" e "não sabemos o motivo" referente ao atraso da minha compra, até que comecei a dizer que iria ao Procon, aí eles passaram a dizer que meu pedido já havia sido entregue a transportadora. Então eu queria saber se poderia entrar com uma ação pedindo indenização por eles não terem entregado dentro do prazo já que eu giz a compra com o a intenção de usar a blusa que comprei para ir a um show e não pude devido ao atraso deles

    ResponderExcluir
  130. Boa tarde!
    Fiz uma compra pela loja efacil, e a entrega não foi realizada, já me mandaram duas mundanças de prazo para entrega e desde então o prazo ja expirou e nada da minha mercadoria. Entro em contato eles me falam que estão vendo com a transportadora que irão me dar um retorno, mas nada acontece. Já não sei o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  131. Ola, fiz um cadastro na leader de casamento , meus convidados compraram e no site diz q iriam entregar demorou 1mes fui procurar saber na leader eles falaram q era pra eu voltar no site e ligar, quando eu ligo falam pra procurar a loja isso desde abril. Como faço para receber?! Pois Tem dinheiro de pessoas q estao longe.

    ResponderExcluir
  132. Olá.Fiz uma compra online na Loja Virtual UP! Essência,efetuei o pagamento através do PagSeguro .A compra viria de São Paulo porém o vendedor me informou através de um e-mail que o meu produto não foi entregue pois o meu endereço consta como incorreto pelos correios e que eu terei que entrar em contato com os correios senão terei que pagar um novo frete uma vez que o produto já saiu da loja e eles não se responsabilizarão pelo frete! Pode isso? O meu endereço está correto.Tentei efetuar o cancelamento mas o vendedor informou que nao seria possível pois o produto já foi despachado! E AGORA?

    ResponderExcluir
  133. Comprei pelko facebook. O praso de entrega era de 1 mês, já fazem 3 e até agora nada, o que faço?
    A pessoa ñ me responde, não sei como agir.

    ResponderExcluir
  134. Comprei pelko facebook. O praso de entrega era de 1 mês, já fazem 3 fazer site e até agora nada, o que faço? A pessoa ñ me responde, não sei como agir.

    ResponderExcluir
  135. Olá Desirée Ely! Eu fiz uma compra pela internet pelo site da leader no dia 05/03/2014 de um ventilador,eles me passaram uma data para entrega que não foi feita. Então passando esta data,entrei em contato por telefone e me disseram que não havia na loja o produto pelo qual eu tinha pedido,e que me mandarim um outro produto de valor mais alto,mas que não descontariam o valor do produto nem do frete porque já tinha sido sido descontado a primeira vez e não havia chegado. Então foi aberto um novo pedido com uma nova data de entrega que também não chegou a ainda descontaram mais uma vez o valor do produto. Hj completa 4 meses que estou esperando o produto que não chegou e que ainda paguei 2 vezes por ele. Já tenho uma audiÊNCIA marcada. Vou pedir o valor toatal pago pelo produto e gostaria de saber quanto devo pedir de indenização por danos morais???

    Obrigada pela atenção!!!
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  136. Olá, gostaria de tirar uma duvida, comprei um produto no mercado livre, mais o produto não chegou na data estimada, o mercado livre devolveu meu dinheiro, mais a loja falou para mim que o produto iria chegar mesmo assim, e me pediu para eu aceitar o produto e devolver para eles por correio e eles iriam arca com as despesas, mais quero ficar com o produto..

    devo pedir um desconto ?
    e de direito meu ficar com o produto sem pagar nada ?
    ou a melhor opção é eu devolve-lo ?

    ResponderExcluir
  137. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  138. Desiré gostei muito de suas orientações e gostaria de pedir ajuda. Comprei um celular da Sony e ele deu problema ainda na garantia. Ocorre que na minha cidade não há assistência técnica autorizada, então eles me orientaram para mandar para São Paulo (custos pela empresa). Postei o telefone dia 22/07 e hoje, 30/07, falei com a assistência e fui informada que o aparelho já foi postado de volta para mim com o laudo, porém sem conserto e mais, se eles consertarem vou perder a garantia. Minha dúvida é, se mandei para a assistência eles não tem que consertar e o produto permanecer na garantia já que eles são autorizados da Sony? Outra, o aparelho está sendo devolvido sem conserto, posso já requerer da empresa que me dê um novo ou restitua a quantia paga mesmo não tendo corrido os 30 dias e sem conserto? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  139. OLÁ BOM, meu caso é um pouco diferente, eu comprei o produto, não paguei, mas recebi o produto... o que acontece se eu não pagar? O caso foi o seguinte comprei pelo pagseguro e eles dão um prazo de 14 dias para a empresa enviar o produto, mas a empresa demorou 30 dias para enviar e eu pedi a devolução do dinheiro, pagseguro devolveu meu dinheiro, mas mesmo assim enviaram o produto e agora estão me cobrando isso pode acontecer? Preciso realmente pagar já que extrapolaram o prazo de entrega?

    ResponderExcluir
  140. OLÁ BOM, meu caso é um pouco diferente, eu comprei o produto, não paguei, mas recebi o produto... o que acontece se eu não pagar? O caso foi o seguinte comprei pelo pagseguro e eles dão um prazo de 14 dias para a empresa enviar o produto, mas a empresa demorou 30 dias para enviar e eu pedi a devolução do dinheiro, pagseguro devolveu meu dinheiro, mas mesmo assim enviaram o produto e agora estão me cobrando isso pode acontecer? Preciso realmente pagar já que extrapolaram o prazo de entrega?

    ResponderExcluir
  141. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  142. Boa noite!
    Comprei um tablet pela internet, com data de entrega prevista para 30/07/14, o que não ocorreu. Fiz contato com a empresa, no dia 05/08/14, e recebi a informação de que o meu produto foi extraviado e que não tem como a mesma realizar o reenvio, tendo em vista, que não possui mais do referido aparelho em estoque. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  143. Comprei no dia 26/07/2014 uma 1 TV Smart 3D LED 42" LG 42LA6204 Full HD 3 HDMI 3 USB 120Hz 4 Óculos 3D Valor total do Boleto e de 962,55 com Frete grátis pelo site:
    https://eletromateus.lojaintegrada.com.br e paguei atraves do boleto e ate hoje dia 09/08/2014 ja transcorridos os 10 dias uteis limite da entrega nao recebi minha compra e a atraves do site contato@eletromateus.com.br na qual estava mantendo contato nao obtive nenhum tipo de retorno desde do dia 05/08/14 quando solicitei a nota fiscal e rastreamento do pedido(n. 20049) nao me retornaram mais.
    Quero uma orientacao e o meu dinheiro de volta.

    Silvia Angelica Santos Torres

    ResponderExcluir
  144. *boa tarde, efetuei uma compra pela internet no site eletro mateus  de 3 televisores e não recebi até o momento, e não consigo contato com a empresa, o boleto foi pago para cnpj. 07.764.691/0001-49 , tecnocomex comercial ltda - grupo eletro mateus numero doc. 64464 e numero pedido 20039 , o que podemos fazer em relação ao assunto, como proceder? possuo todos os dados da empresa tanto da eletro mateus quanto da tecnocomex;**no aguardo de sua resposta ;**att:**claudecir faltz*

    ResponderExcluir
  145. Boa tarde Drª Desirée Ely! Efetuei compra pelo mercado livre a 2 meses e até o momento não recebi a mercadoria, entrei em contato via email, celular e nada, reclamei ao mercado livre já que na fatura veio a cobrança de mercado pago. O mercado livre disse que deveria procurar os órgãos competentes e in formei que o mesmo vendedor continua a vender livremente no site. Gostaria de saber se a solução para o meu caso ou fiquei com o prejuízo mesmo? Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  146. Boa tarde top afiliados Drª Desirée Ely!
    Fiz uma compra de uma escrivaninha no site da mobly e o prazo de entrega era de 20 dias úteis, no entanto já se passaram 25 dias úteis. Liguei para o SAC da mobly e disseram que devo aguardar mais 10 dias úteis, pois houve um problema com o produto. Não quero o dinheiro de volta, pois preciso muito do produto, mas gostaria de saber se posso processá-los por quebra de contrato ou qualquer coisa, pois eles não cumpriram com o acordo e me senti totalmente lesado?
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  147. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  148. Comprei uma Tv 40' 22/07, chegou 24/07 tela quebrada, no mesmo dia entrei em contato com a empresa para solicitar troca porem não tinha o produto solicitei cancelamento, pediram um prazo de 15 dias, ate 07/08 pra recolher, apos recolhido passaria por 01 dia de analise para efetuar o cancelamento, a data não foi cumprida, liguei novamente pediram um prazo de mais 02 dias e me ligariam ou mandariam e-mail, não foi feito, e seguiu assim por mais umas 04 ligações, já estou indignada com situação porque comprei no cartão de credito de outra pessoa e estou tendo que pagar para não prejudica-la, estou pagando sem ter o produto e poderia usar este dinheiro para outras coisas, já esta indo para 03 parcela. Ja procurei meus direitos...

    ResponderExcluir
  149. Eu fiz um compra pela Internet na Walmart, eles me entregaram o produto ainda, o que eles relatam é que a transportadora deles não localizou meu endereço, os correis nunca erra na entrega de qual quer produto que eu compro, já tem 3 dias que não tenho noticias nenhum sobre minha encomenda, oque devo fazer? eu posso processa a Walmart e a Transportadora por danos moras ?

    ResponderExcluir
  150. Comprei um produto com um senhor no mercado livre mas ele se passava por uma mulher e pediu para que eu depositasse o valor em uma conta, algumas horas depois descobri que ele era um golpista, o que faço?

    ResponderExcluir
  151. Comprei uma bicicleta no site da Americanas. pedido 02-577800667-01 (Marketplace: O produto foi vendido e será entregue pela loja: Polário). O procedimento o ocorreu normalmente. Sempre compro e nunca tive nenhum problema com a loja.

    Já recebi a NFe 8914 por e-mail da POLÁRIO, chave: de acesso

    O pedido seria entregue dia 13/10/2014 e hoje faz 41 dias e estou com previsão de entrega para dia 26/11 pelo rastreamento.

    Obs.: Ocorreu rompimento de parceria entre as empresas e estou no meio do processo e sem meu produto. tenho vários protocolos da loja sem solução. Como devo proceder? Fiz uma simulação no site da Polário e está normal para entrega no prazo de 30 dias, só a minha que já passou esse prazo.

    Vale a pena entrar com uma ação de danos contra a empresa? Vou ficar com o produto.
    Att Paulo Lima

    ResponderExcluir
  152. Ola
    Comprei uma tv pela internet no site das casas bahia, no dia da black friday, so que o site informa q o pagamento nao foi confirmado, entretanto no cartao que selecionei para pagamento ja consta o lançamento do valor, inclusive a primeira parcela ja vai ser paga e eles me pedem um dia, agora mais cinco sem soluçao.Como proceder?

    ResponderExcluir
  153. Ola, comprei em uma pagina na internet pelo facebook a mulher não me entregou a mercadoria disse em devolver o dinheiro pediu numero da minha conta e nao depositou, comprei dia 19/11 nisso ela inventou que as redes sociais foram hakeadas sumiu tudo e depois de cobrar muito ela, hoje ela me bloqueou no whatsapp oq devo fazer?

    ResponderExcluir
  154. Bom dia Drª Desirée Ely, tudo bem ?

    Tenho uma microempresa e somente faço vendas pela internet e dependo 100% dos correios. Desde o dia 17/12/14 tive que deixar de vender os produtos pois os correios estão atrasando praticamente todas as entregas. O prazo informado da entrega é sempre feito pelo sistema do mercado envios que é linkado com o sistema dos correios.

    Diante disso tenho que ficar apagando incêndio diariamente, gerando muito stress e reclamação dos clientes, ameaças,etc.

    Resumindo estou tendo um prejuizo diário muito alto. E sofrendo riscos diversos de procon, etc...

    Minha pergunta é no caso de eu sofrer alguma ação ou reclamação a culpa será 100% minha e não dos correios ? Já que faço a postagem em 1 dia util apos confirmacao do pagamento, mas os correios não cumprem os prazos que eles mesmo estipulam ? Dou retorno a todas as reclamações e em todos os casos abrimos reclamação (pedido de informação) junto aos correios. Posso pedir danos materiais e lucros cessantes por esses dias sem vendas ?

    Obrigado.

    ResponderExcluir